| 22/02/2007 22h07min
Na presença de Jorginho, assistente de Dunga na seleção principal, a equipe sub-17 derrotou os juniores do Vasco por 3 a 0 em jogo-treino disputado nesta quinta, na Granja Comary, em Teresópolis. O amistoso fez parte da preparação da equipe brasileira para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que ocorre de 4 a 25 de março no Equador.
Os gols da equipe dirigida por Edgar Pereira foram marcados por Rafael, aos cinco minutos de jogo, Fábio, aos 16 e Lula, aos 26 do segundo tempo, de pênalti. A equipe jogou com Leonardo; Rafael, Michel, Átila e Fábio; Felipe, Bernardo (Thiago Dutra), Tales e Lula; Choco (Raul) e Alex (Juliano).
Jorginho constatou uma
evolução na equipe desde o jogo contra os juniores do
Volta Redonda, no último domingo.
– Gostei mais ainda da atuação do time hoje do que contra o Volta Redonda. Notei uma evolução nos jogadores, que demonstraram empenho em um jogo que não foi fácil – afirmou o assistente de Dunga.
Neste domingo, dia 24, o adversário da seleção será a equipe de juniores do Botafogo. Será o último jogo preparatório da equipe sub-17, antes do embarque para o Equador, no dia 27 de fevereiro.
O Brasil está no grupo A ao lado de Equador, Peru, Chile e Bolívia. O grupo B é formado por Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Venezuela.
A seleção sub-17 joga nos dias 4, 8, 10 e 12 de março, na primeira fase. Os adversários são Peru, Bolívia, Chile e Equador, respectivamente. A fase final será disputada nos dias 16, 18, 20, 23 e 25 de março.
Os quatro primeiros colocados no campeonato se classificam para o Mundial, que ocorre na Coréia do Sul, de 18 de agosto a 9 de
setembro deste ano.