| 16/02/2007 09h03min
Com a ausência do lituano Zydrunas Ilgauskas, o brasileiro Anderson Varejão teve mais uma chance de começar jogando e não decepcionou. Na quinta-feira, o ala-pivô de 26 anos foi um dos destaques na vitória fora de casa do Cleveland Cavaliers sobre o Los Angeles Lakers por 114 a 108 e contribuiu para manter a má fase dos rivais.
Varejão, segundo maior pontuador dos Cavs nesta noite, conseguiu um duplo-duplo – dois pontos em duas estatísticas diferentes – ao marcar 15 vezes e ainda capturar 11 rebotes. O cestinha voltou a ser LeBron, que voltou a jogar bem depois de quase duas semanas com atuações regulares e conferiu 38 tentos para a franquia de Ohio.
Pelo lado dos californianos, Bryant marcou 34 e deu uma prévia do que será o confronto do Jogo das Estrelas, no domingo, quando volta a encarar o camisa 23 dos Cavaliers. O ala Lamar Odom ainda terminou a noite com 20 tentos, mas não foram suficientes para impedir a quinta derrota seguida dos Lakers. Com o resultado, o Cleveland mantém a vice-liderança da Conferência Leste, com 31 vitórias em 53 partidas. Já a equipe de Los Angeles, que triunfou em 30 dos 54 jogos disputados, ocupa o sexto posto do Oeste.
No outro jogo da noite, o fator casa não foi suficiente para os Rockets quebrarem a série invicta do Dallas Mavericks. Jogando em Houston, os Mavs levaram a melhor no confronto entre as duas equipes do estado doTexas, bateram os rivais por 80 a 77 e se distanciaram ainda mais do Phoenix Suns na briga pelo topo ca Conferência Oeste.
O cestinha do jogo foi o ala-armador Tracy McGrady, que pontuou 27 vezes e ainda contribuiu com dez rebotes. No entanto, em mais uma mostra de que o coletivo faz a diferença, os Mavs conseguiram 26 tentos por meio do alemão Dirk Nowtizki e ainda viram o ala Josh Howard sair de quadra com dois dígitos em duas estatísticas diferentes ao marcar 15 vezes e ainda pegar 11 sobras.
Foi a nona vitória consecutiva do Dallas, que dispara na liderança do Oeste com a série de 44-9 e um aproveitamento de 83%. Já o Houston, que perdeu a 19ª, ocupa o quinto lugar na mesma conferência por ter triunfado 33 vezes.
GAZETA PRESS