Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Pode ser que o crepe não seja a sua opção número um quando o assunto é sair pra comer, mas que essa comidinha é boa, isso é verdade! Originária da França, o alimento cabe bem em qualquer ocasião e considerado saudável, já que os produtos básicos para o seu preparo são farinha, leite, ovos, sal e açúcar.
>> Crepes em Curitiba
A massa é leve, fina e pode ser de dois tipos: o francês e o suíço. O primeiro é mais crocante e refinado; o segundo é aquele tradicional encontrado em barraquinhas por aí, e colocado em palitinhos para o consumo. A diferença entre eles é mais em relação ao preparo do que propriamente em relação aos ingredientes utilizados. E o que vai um toque especial vai ser o recheio: doce ou salgado!
A sócia-proprietária da Creperia Batellum Graziella Farfud nos explicou sobre o preparo da massa do crepe francês, que é a especialidade da casa. “Ela é toda feita no liquidificador. Para conseguir a textura, o tamanho e espessura, colocamos uma concha da massa batida em nossas creperias, que são chapas em formato de disco”, explica.
Foto: Creperia Batellum, Divulgação
Com a ajuda de um objeto próprio para abrir a massa, ela é esticada e nela é colocado o recheio, que fica ao gosto de cliente. “Abrimos a massa, que fica fina e redonda. E quando a gente consegue que ela se solte da chapa, viramos a massa e colocamos o recheio. É feita uma dobra especial e deixamos na creperia para dourar a massa e esquentar o recheio, derreter o queijo”, acrescenta Graziella.
>> Culinária francesa em Curitiba
A Creperia é a primeira casa de Curitiba a oferecer rodízio de crepes (R$ 22 por pessoa; preço sujeito a alteração sem aviso prévio).
Mas se o seu negócio é ter crepes na sua festa, evento da empresa ou uma simples comemoração com os amigos, a L'équipe Crêpe tem uma pessoal especializado que faz exclusivamente esse serviço. "A gente leva até o evento um bufê completo de crepes francês, com recheios variados", conta Giulianna Marchesine.
Foto: L´équipe Crêpe, Site Oficial/Divulgação
Hmm! Deu água na boca só de pensar, né?! Então, vá saborear um crepe ou já organize uma festinha com os amigos: a escolha vai ser aprovada por todos!
HAGAH PR
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS