clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 17/10/2010 15h22min

Campanha tucana nega que Monica Serra tenha feito aborto

Assessores contestam reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo

A assessoria do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, divulgou nota no sábado em que nega a informação publicada pelo jornal Folha de S.Paulo sobre um aborto feito pela mulher do candidato, Monica Serra.

O jornal publicou na edição de 16 de outubro reportagem afirmando que ex-alunas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), alegam que a então professora confessou, durante uma aula, em 1992, ter feito um aborto quando estava no exílio com o marido, durante o golpe militar no Brasil.

De acordo com a Folha, um dia depois do debate da TV Bandeirantes, no domingo, 10, a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem em seu Facebook em relação ao tema. Ela escreveu que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Monica Serra já fez um aborto". Segundo o jornal, a bailarina diz que "confirma cem por cento" tudo o que escreveu.

Confira na íntegra a nota divulgada pela campanha de Serra:

"Diante de matéria publicada hoje, a campanha de José Serra esclarece: nunca fez um aborto. Essa acusação falsa, que já circulava antes na internet, repete o padrão Miriam Cordeiro de que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima na eleição de 1989. E dá continuidade ao jogo sujo que tem caracterizado a presente campanha desde que um núcleo do PT, montado para fazer dossiês contra o candidato tucano à Presidência, foi descoberto em Brasília. Primeiro eles atacaram a filha de José Serra. Depois atacaram o seu genro. Agora eles agridem a sua mulher, Monica, que tem a irrestrita solidariedade, amor e respeito de seu marido, de seus filhos, netos e de milhões de brasileiros."

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.