clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/10/2009 16h03min

Renato Galvão fatura o WQS do Guarujá

Brasileiro derrotou o norte-americano Patrick Gudauskas na final

O brasileiro Renato Galvão faturou neste domingo o título do Local Motion Surf Pro, etapa do WQS disputado no Guarujá (SP). Com ondas de dois a três pés na Praia do Tombo, o ubatubense bateu na final o norte-americano Patrick Gudauskas.

Na final, Galvão tirou notas 8,00 e 7,70 em duas ondas seguidas para liquidar o número quatro do WQS por 15,70 x 12,16 pontos. Com a vitória, o brasileiro ganhou o prêmio de US$ 20 mil e subiu da 70ª para a 37ª posição no ranking que classifica os 15 primeiros para a elite do surfe mundial.

— Estou me sentindo muito emocionado porque o público aqui torceu muito por mim, não só agora na final, mas em todos os dias — comemorou Renato Galvão, 27 anos, que só tinha uma vitória do circuito mundial na carreira, conquistada em 2004 na Inglaterra.

O ubatubense abriu o domingo decisivo em Guarujá despachando o irlandês Glenn Hall. Depois, ganhou a semifinal verde-amarela contra o cearense Pablo Paulino, que vinha de vitória em outra bateria 100% brasileira nas quartas-de-final, contra o catarinense Marco Polo.

Já Patrick Gudauskas começou o último dia de competição tirando o australiano Jayke Sharp. Na semifinal, ele passou apertado pelo sul-africano Brandon Jackson por 14,00 x 13,20 pontos. Com o vice-campeonato, ele subiu da quinta para a quarta posição no ranking e já é um nome quase certo para a elite mundial de 2010.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.