| 20/09/2009 14h39min
O vencedor do maior prêmio da história do ASP World Tour é o australiano Mick Fanning, que no sábado ganhou US$ 105 mil pela vitória na Califórnia. Ele já havia perdido a decisão para Brett Simpson semanas atrás. Em Trestles derrotou o também americano Dane Reynolds, depois de passar por Kelly Slater nas semifinais. Fanning agora é o vice-líder do ranking e Adriano de Souza continuou em terceiro lugar.
Com a saída de Joel Parkinson na terceira fase do ASP Tour dos EUA, Mick Fanning diminuiu a vantagem do líder para menos de 1.000 pontos. O australiano conseguiu quebrar um longo jejum de vitórias que durava desde novembro de 2007, quando festejou o título mundial no alto do pódio do Hang Loose Santa Catarina Pro conquistando o bicampeonato na etapa brasileira do ASP World Tour em Imbituba.
— Primeiro de tudo, gostaria de felicitar a Hurley pelo prêmio inédito e também o Dane Reynolds. Hoje, o que ele fez aqui é só o começo do que nós veremos nos próximos anos,
então obrigado por inspirar
todos nós — ressaltou Mick Fanning, que também comentou sobre as condições do mar no sábado decisivo em Trestles.
— Foram muito difíceis, mas isso é o surfe, você tem que surfar em todo tipo de onda. Você não pode imaginar só pegar onda perfeita, mas tivemos bons momentos hoje (domingo) e o Dane (Reynolds) mostrou isso durante o dia — analisou o australiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.