| 17/09/2009 15h27min
Nesta sexta-feira, as principais estrelas do Longboard começam a competir no Pena Bahia International Longboard Classic em Salvador. A prova, inédita na América do Sul, do ASP Longboard Qualifying Series (LQS) vai até domingo e atraiu competidores de outros países, como o norte-americano Tony Silvagni, o argentino Mario Perez e o peruano Piccolo Clemente.
Os três estrangeiros inscritos na Bahia também irão para o Pena Pernambuco International Longboard Classic da semana que vem na Baía de Maracaípe, em Ipojuca, no litoral sul do estado pernambucano. Eles e os quatorze brasileiros mais bem colocados no ranking mundial fazem parte da lista dos principais cabeças-de-chave que estrearão apenas na terceira fase das competições.
— É sensacional ter essas duas etapas inéditas no Brasil e na América do Sul — destaca a fera dos pranchões, Picuruta Salazar.
— É importantíssimo para nós, brasileiros, termos essas chances de conseguir um número maior
de vagas para a disputa do título mundial.
Estas etapas vieram na hora certa e mostram que temos força e condições de realizar uma etapa do WLT também — conclui Salazar.
Essas duas provas são classificatórias para o ASP World Longboard Tour, cuja participação é limitada para 32 competidores em todo o mundo. Ambas oferecem premiação de US$ 20 mil e são classificadas com nível 4 estrelas, com as vitórias valendo 1.000 pontos no ranking LQS 2009.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.