clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/09/2009 16h22min

Catarinense Willian Cardoso é bicampeão do WQS da Espanha

O gaúcho Rodrigo Dornelles ficou com o vice-campeonato

O catarinense Willian Cardoso conquistou o bicampeonato em Pantin e retornou ao G-15 do WQS neste sábado na Espanha. Foi sua segunda vitória na “perna européia”, com ambas sendo encerradas com uma decisão brasileira. Nas Ilhas Açores de Portugal, Willian derrotou o potiguar Jadson André e o segundo título consecutivo na Galícia foi contra o gaúcho Rodrigo Dornelles.

— Quero oferecer essa vitória ao meu pai (Divo Cardoso). Hoje, faz oito dias que ele faleceu e sei que ele está lá em cima olhando por mim. Toda hora que eu entrava na água, ele ficava me mandando as ondas e deu tudo certo — falou Willian.

O catarinense começou forte a grande final, pegando boas ondas de meio metro de altura em Pantin para largar com uma nota 8,33. Na seguinte, tirou nota 6,33, depois trocada por um 7,0 e definitivamente por uma nota 8,0 recebida com a pressão das suas manobras. O gaúcho Rodrigo Dornelles não teve um bom início e somou duas notas na casa dos 6 pontos. O prêmio máximo de US$ 16 mil e os 2.000 pontos ficaram para Willian Cardoso, Dornelles ganhou US$ 9 mil e 1.750 pontos que o levaram para a vigésima posição no ranking do WQS.

A ASP South America, começa com o Local Motion Guarujá Surf Pro nos dias 29 de setembro a 4 de outubro na Praia do Tombo. Na semana seguinte, de 05 a 11 de outubro, o Rio Surf Pro International promove outra etapa masculina com nível 6 estrelas e uma de 5 estrelas que vai fechar o WQS Feminino de 2009 no Brasil, pela primeira vez na história.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.