| 17/09/2009 09h15min
As praias no litoral catarinense e litoral norte gaúcho terão ondas de meio metro em média. Em Santa Catarina, a dica para quem está em Florianópolis é ir para a Joaquina e Praia Mole. Já para quem estiver no Sul, é recomendado que os surfistas vistam o Long John, pois a água está fria. Confira as dicas do repórter das ondas da Rádio Atlântida, Ki Fornari:
"No litoral norte catarinense, o tempo está nublado, com a temperatura na casa dos 20º. A ondulação vem do leste, com influência de sudeste. Pela manhã, sopra um vento fraco na direção nordeste.
Em São Francisco do Sul, a maré está seca, o que favorece as condições do surfe na Praia Grande. Conforme vai enchendo, a condição deve melhorar também na Prainha. A maré deve encher no início da tarde. Em Camburiu, a ondulação é fraca, e as condições devem melhorar na subida da maré.
O mar em Florianópolis baixou em relação à quarta. As ondas são de meio metro em média, com ondulação entre leste e sudeste. O vento fraco sopra do quadrante norte. A dica é pegar onda nas praias Joaquina e Mole.
No litoral sul catarinense, o tempo está nublado, com uma fraca serração e ondulação entre leste e sudeste. Uma brisa sopra vinda do quadrante norte, e as ondas quebram em meio metro. As melhores opções para o surfe são a Ferrugem, o Rosa e a Praia da Vila – onde será realizada a partir de sexta a decisão do Brasileiro de Surfe Amador.
Já no litoral norte gaúcho, o tempo está nublado, e a temperatura está na casa dos 18º. As ondas têm meio metro na série, e não há vento. A formação das ondas é de ruim a regular, e deve melhorar ao longo do dia. A água está fria, e a roupa ideal é o Long John."
RÁDIO ATLÂNTIDA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.