| 17/09/2009 14h01min
A penúltima etapa do SuperSurf 2009 começa na próxima quinta, dia 24 e vai até domingo, dia 27, na Praia do Santinho, em Santa Catarina. No ano passado, a passagem da elite nacional por Florianópolis foi na Praia da Joaquina, onde Willian Cardoso conquistou seu único título no campeonato. O catarinense ocupa a terceira posição no ranking liderado pelo cearense Messias Félix e vem embalado de duas vitórias na “perna européia” do WQS, em Portugal e na Espanha. Já no feminino, a paulista Suelen Naraisa não largou a ponta nesta temporada.
No masculino, a maior ameaça para o cearense Messias Félix é o paraibano Jano Belo, que vai disputar a ponta a cada fase. Quem avançar mais, fica na frente. O catarinense Willian Cardoso e o carioca Pedro Henrique, que dividem a terceira posição, precisam no mínimo chegar na final do domingo. Já para o carioca Gustavo Fernandes, o gaúcho Daison Pereira e o alagoano Tânio Barret, só interessa a vitória no Costão do Santinho e ainda torcer pelo
tropeço dos adversários
que estão acima deles.
A paraibana Diana Cristina, detém duas invencibilidades esse ano. Ganhou as duas etapas da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro Feminino e também as duas seletivas sub-20 sul-americanas para o Mundial Pro Junior da ASP que foram realizadas em Santa Catarina no início do mês. Desde então ela permanece em Florianópolis treinando especialmente para o SuperSurf.
O SuperSurf de Florianópolis também promoverá uma ação social para as vítimas da enchente e dos tornados na região oeste de Santa Catarina. A iniciativa foi da Federação Catarinense de Surf (Feacsurf). Na Praia do Santinho, o lema da ação social do SuperSurf é: “Ajude a encher a caçamba da nova Saveiro com 1 Kg de alimento para as vítimas da enchente do oeste de Santa Catarina”.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.