Notícias

Arquitetura e decoração  | 10/03/2014 10h52min

Janelões garantem iluminação natural em casa de veraneio de 33m² no Japão

A proposta dos arquitetos permite ver a baía de Sagami através da residência, construída no distrito de Miura, no Japão

O microterreno disponível – apenas 26,11m² – exigia um projeto criativo dos arquitetos Yasutaka Yoshimura, Shuji Fujita, Musashi Imura, do escritório Yasutaka Yoshimura Architects. E o resultado foi surpreendente: uma casa de final de semana no distrito de Miura, no Japão, de quase 33m², distribuídos em três andares, espaço mais do que suficiente para momentos de descanso com vista para a baía de Sagami e o monte Fuji.

Yasutaka

 

Com interior em estilo minimalista, o refúgio foi erguido sobre pilotis de concreto devido às possíveis altas da maré. O espaço entre eles serve de garagem ou de terraço. Para acessar o primeiro andar, onde ficam a cozinha e o banheiro, basta subir uma escadaria engastada. Seguindo por mais um lance de escadas, chega-se a uma sala, por onde se acessa o dormitório.

Yasutaka

 

Os arquitetos preocuparam-se, ainda, em evitar ao máximo que a casa bloqueasse a vista dos pedestres e moradores de outras residências para a paisagem. Por isso decidiram incluir na morada dois janelões, que, além de permitirem ver através da casa, enchem os ambientes de iluminação natural. 


YasutakaYasutakaYasutakaYasutaka

Leia mais:
>> Sonho de verão: casa de praia com tudo que a família quer

PENSE IMÓVEIS