Arquitetura e decoração | 14/03/2014 11h35min
Visitar a Disney é transportar-se ao mundo encantado de príncipes e princesas. Por todos os lados encontramos os personagens mais queridos dos desenhos animados, como Minnie e Mickey, Pluto e Pateta. A primeira loja da rede de cafeterias Starbucks no Disneyland Resort, em Anaheim, na Califórnia, no entanto, buscou fugir totalmente dessa temática. O projeto segue um estilo elegante e se propõe a ser um ambiente para os visitantes relaxarem e recarregarem as energias.
A loja oferece aos clientes experiências sensitivas a partir de diferentes tecnologias, desenvolvidas especialmente para os ambientes. Uma tela de vídeo de três metros, por exemplo, mostra aos visitantes a história da rede Starbucks. “A parede com a tela que mostra a paixão pelo café parece uma pintura ou animação animada. Essa aparência ‘feita à mão’ reflete as bebidas feitas à mão que servimos todos os dias no mundo todo”, diz Bill Sleeth, VP de Design da empresa. Além disso, a tecnologia touch screen permite às crianças interações lúdicas com o equipamento.
O ambiente ao ar livre inclui uma árvore que fica iluminada à noite, rodeada por bancos. Ao fundo, uma parede verde com mais de mil plantas nativas, que compõem a forma de uma xícara de café. A área interna, por sua vez, abriga até 150 visitantes e foi decorada com alguns itens de mobiliário e acabamentos produzidos a partir da madeira de antigos vagões de trens. Tons de cinza e preto fazem uma composição com a tonalidade amadeirada.