| 20/06/2011 15h30min
Fazer o dever de casa é o lema dos clubes. Garantindo vitórias dentro de seus domínios já é meio caminho andado na busca dos objetivos, sendo o principal deles o título. No Grêmio não é diferente. Mas, neste início de Brasileirão, o Tricolor já recebeu três adversários no Olímpico e venceu apenas um, o Bahia. Contra Corinthians e Vasco, resultados que não eram esperados: uma derrota e um empate.
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, neste último domingo, o técnico Renato salientou que os adversários que o Grêmio enfrentou e não conseguiu vencer eram fortes. Ele ainda lembrou do problema que o clube viveu recentemente, fora de casa, para aliviar a situação.
— Quando eu cheguei aqui, fazia um ano que não ganhava fora de casa. Hoje (o Grêmio) já ganhou um jogo fora, e não é nada fácil — recordou. — Lógico que temos tropeçado em casa, mas não estamos enfrentando qualquer equipe, perdemos para o Corinthians e empatamos com o Vasco — destacou.
Leia mais:
> A espera por retornos e estreia de reforços
> Odone preocupado com o ataque
> Renato: "Sem desespero"
Nos dois jogos longe do Olímpico, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Rafael Santos, e perdeu para o São Paulo por 3 a 1. No total, a equipe soma sete pontos em cinco jogos, com duas vitórias, duas derrotas e um empate. Na tabela de classificação é o nono colocado.
Diante do Vasco, o Grêmio começou bem. Mas os erros voltaram a aparecer e o time se perdeu no decorrer da partida. O adversário abriu o placar com um gol inesperado, no segundo tempo.
Bernardo, que recém havia entrado, tentou cruzar, de longe, e a bola entrou.
— Normalmente quando o jogador chega ali é o cruzamento, então o goleiro dá uns passos para frente para interceptar, e aí enganou o Victor. São coisas que acontecem — disse Renato, isentando o goleiro de culpa no lance.
Parecendo incomodado com o resultado e a atuação do time, Renato reclamou muito na beira do campo. Em certo momento, depois de Júnior Viçosa errar um domínio de bola, no segundo tempo, ele disparou xingamentos, tirou o casaco que vestia e jogou no chão. Na entrevista após a partida, garantiu que estava brabo com ele mesmo.
— Eu estava brabo comigo mesmo, a maneira de extrapolar foi jogar o casaco no chão. Joguei a raiva para fora.
Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar o Botafogo no Engenhão. A equipe tricolor volta a jogar em casa contra o Avaí no dia 29, uma quarta-feira.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.