| 19/06/2011 19h36min
O Grêmio queria a vitória, mas somou apenas um ponto diante do Vasco neste domingo, dentro de casa, pela quinta rodada do Brasileirão. Começou bem no jogo e parecia que conseguiria o objetivo, mas não manteve o mesmo nível nos 90 minutos. Saiu perdendo e buscou a igualdade no segundo tempo. O técnico Renato trata o início tricolor no campeonato sem desespero.
— É sem desespero. Estamos na quinta rodada. Lógico que eu gostaria de ter ganhado, mas tem que ter calma. Vamos ter nossos reforços, que vão nos ajudar, e aí a história vai ser diferente. A gente só não pode é se distanciar muito — destacou.
> CRÔNICA: Grêmio busca empate
> Confira o minuto a minuto
> A galeria de fotos do jogo
> Vídeo: veja os gols
> Confira a tabela de classificação
Em cinco jogos, o Grêmio tem duas vitórias, duas derrotas e um empate. Renato reitera que o ideal é ficar entre os 10 primeiros até que todos os reforços estejam à disposição. Há jogadores importantes voltando de lesão e contratações que poderão estrear no final de junho e no início de julho, casos de Miralles e Gilberto Silva, respectivamente.
— O Grêmio não ganhou hoje, mas está muito bem no campeonato. É difícil para o treinador falar isso, mas o torcedor pode ficar tranquilo. O Grêmio vai melhorar, vai ter reforços. Disputou 15 pontos e ganhou sete, quase 50 % — ressaltou.
Contra o Vasco, o meio-campo e o ataque não se entenderam muito bem. Faltaram jogadas de ligação e conclusões a gol. A falta de experiência não foi usada como explicação pelo comandante tricolor, que elogiou a atuação da defesa formada por garotos. Mas, em outros setores, isso pode ter atrapalhado.
— A juventude precisa da experiência, e a experiência da juventude. Mas o futebol não perdoa. Se tem a chance e não mata, o futebol vai punir. Foi o que aconteceu hoje no jogo, principalmente com Lins e Viçosa, aí faltou experiência — atestou.
As substituições de Lúcio e Gabriel
No intervalo, Renato sacou Lúcio e promoveu a entrada de Escudero. A mesma troca que ele fez no coletivo da última quinta-feira, em preparação para o confronto contra o Vasco. Titulares incontestáveis, os dois jogadores não renderam o máximo porque vinham de lesão ou desconforto muscular.
— Falei com o Lúcio e ele vinha sentido algumas dores na perna, ele não fez alguns trabalhos físicos. O que vai acontecer em alguns jogos é que a perna vai pesar. Por isso eu coloquei o Escudero, para tentar fazer alguma mudança — explicou Renato.
Com Gabriel, foi mais ou menos a mesma coisa. O lateral-direito ainda não está 100% depois da lesão muscular na coxa.
— Ele saiu porque tem que recuperar mais a parte física, ele pediu para sair porque estava com cãibras. A qualquer momento a dor poderia aumentar e nós poderíamos tomar um gol por ali — justificou.
A outra mudança que fez o técnico Renato foi Roberson no lugar de Júnior Viçosa. Ainda sem poder contar com André Lima e Miralles - Leandro deve voltar na próxima rodada - Renato observa todos os jogadores.
— Hoje ele (Roberson) entrou bem e fez gol. Sempre vou aproveitar os jogadores, as oportunidade são deles, eles precisam mostrar que têm condições de continuar no grupo — ressaltou.
O Grêmio folga nesta segunda. Na terça os trabalhos serão retomados no Estádio Olímpico, visando ao confronto contra o Botafogo, no Engenhão.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
"É difícil para o treinador falar isso, mas o torcedor pode ficar tranquilo", diz Renato
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.