| 19/06/2011 18h41min
Depois da derrota para o São Paulo no Morumbi, vencer o Vasco neste domingo, no Olímpico, era quase uma obrigação. Mas o Grêmio conseguiu, no máximo, evitar a derrota já no final da partida. Apesar dos murmúrios da torcida e dos olhares de desaprovação de Renato à beira do campo, os jogadores aprovaram o 1 a 1, pela quinta rodada do Brasileirão.
> CRÔNICA: Grêmio busca empate
> Confira o minuto a minuto
> A galeria de fotos do jogo
> Confira a tabela de classificação
Capitão da equipe, Fábio Rochemback cobre o adversário de elogios, cita o título da Copa do Brasil conquistado pelos cariocas na última semana e lamenta as chances desperdiçadas na primeira etapa - Gabriel perdeu um pênalti e Willian Magrão teve um gol bem anulado pela arbitragem.
— Se o gol tivesse saído no primeiro tempo, teria mudado a história do jogo. Mas não foi tão ruim assim — avalia o volante.
De atuação destacada, o jovem Saimon reconheceu que a equipe ficou aquém do esperado. Mesmo assim, ressaltou a força e a determinação dos jogadores para buscar o resultado. Seu companheiro na zaga, Mário Fernandes admitiu certo desconforto em voltar a sua posição de origem depois de tanto tempo atuando na lateral-direita. Mas crê que, com o tempo, a readaptação será tranquila.
— Qualquer um dos times poderia ter vencido a partida — afirma Mário.
Protagonistas nos gols do jogo, Victor e Roberson experimentaram sensações opostas. O goleiro foi surpreendido por um cruzamento venenoso de Bernardo, que acabou caindo direto na rede. Já Roberson entrou no lugar de Júnior Viçosa para salvar o time de Renato de mais uma derrota no Olímpico.
— Ele (Bernardo) pegou bem, a bola fez uma curva. Não dá para tirar o mérito dele — lamenta Victor.
— Tratei de aproveitar a oportunidade que o professor me deu. Entrei, fui feliz e fiz o gol — resumiu Roberson.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo diante do Botafogo no Engenhão, a partir das 16h. Até a 5ª rodada, o clube conquistou sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
FICHA DO JOGO
Grêmio (1)
Victor; Gabriel (Vilson), Mário Fernandes, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Lúcio (Escudero) e Douglas; Lins e Júnior Viçosa (Roberson).
Técnico: Renato.
Vasco (1)
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Allan e Felipe (Jumar); Diego Souza (Bernardo), Eder Luis e Alecsandro (Elton).
Técnico: Ricardo Gomes.
Brasileirão 2011, quinta rodada
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre, RS.
Hora: 16h.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Márcio Soares Maciel.
Gols: Bernardo, aos 31m (Vasco) e Roberson, aos 38min (Grêmio), no segundo tempo.
Cartões amarelos: Fábio Rochemback, Willian Magrão e Saimon (Grêmio); Fagner, Allan, Bernardo e Jumar (Vasco).
Público: 16.322.
Renda: R$ 248.001,50.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.