clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 09/06/2011 11h16min

Nuvem de cinzas pode chegar ao sul do Estado nas próximas horas

Municípios gaúchos que fazem divisa com o Uruguai devem ser os mais atingidos

Imagens de satélite mostram que novas cinzas vulcânicas, vindas da erupção do vulcão chileno Puyehue, se deslocam pela América do Sul na alta atmosfera. Elas já foram registradas na manhã desta quinta-feira nos aeroportos da região de Buenos Aires, na Argentina, afetando todos os voos.

A corrente de ventos em altos níveis empurra a nuvem em direção ao Uruguai e cinzas também já estão sendo registradas em Montevidéu.

Segundo a Somar Meteorologia, nas próximas horas as cinzas poderão atingir o Rio Grande do Sul, chegando ao municípios gaúchos que fazem divisa com o Uruguai.

Desta vez deverá ser mais fácil perceber as cinzas, já que os ventos estão mais fracos que na terça-feira, quando uma outra nuvem de cinzas esteve sobre o Estado.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) nesta quarta-feira as imagens de satélite não estão tão claras e por essa razão não é possível afirmar com certeza onde estão as nuvens e se elas chegarão ou não ao Brasil.



Conheça o vulcão chileno Puyehue:



ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.