Conteúdo: cinzasnors | 09/06/2011 09h34min
Uma nova nuvem de cinzas lançadas pelo vulcão chileno Puyehue afetou os aeroportos de Buenos Aires, na Argentina e Montevidéu, no Uruguai, o que acarretou em cancelamentos no Aeroporto Internacional Salgado Filho nesta quinta-feira.
A empresa responsável pela administração dos principais aeroportos do país, Aeropuertos Argentina 2000, informa que todos os voos internacionais e domésticos dos aeroportos de Buenos Aires foram suspensos até o início da tarde.
A Gol informou, em nota divulgada às 12h, que cancelou todas as operações hoje com origem e destino aos aeroporto de Montevidéu e de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza). A empresa disse que está contatando os clientes com passagens marcadas para providenciar reacomodações sem cobrança de taxas ou o reembolso no valor integral dos bilhetes.
"A decisão tornou-se necessária, devido ao novo avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo desses países", informou a Gol.
O único voo Porto Alegre-Buenos Aires da TAM foi cancelado. O voo 8020 sairia do Salgado Filho às 12h26min.
Os dois voos da Pluna Linhas Aéreas em Porto Alegre foram cancelados: um de chegada (14h02min) e uma partida (14h57min) para Montevidéu.
O voo da Aerolíneas Argentinas para Buenos Aires programado para as 14h ainda não foi cancelado, segundo o balcão de informações da companhia no Aeroporto Salgado Filho. A aérea aconselha os clientes a entrarem em contato com o balcão de informações para confirmar o voo antes de ir ao aeroporto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.