Conteúdo: cinzasnors | 09/06/2011 07h25min
A nuvem de cinzas vulcânicas vinda do Chile voltou ao território de Buenos Aires, afetando as operações no Aeroparque Jorge Newbery e no Aeroporto Internacional de Ezeiza, onde foram canceladas todas as partidas e chegadas até o meio-dia, informou o jornal Clarín.
Os voos das empresas Aerolíneas Argentinas, Austral e LAN não operavam nesta manhã nos dois aeroportos por causa da presença, na área metropolitana de Buenos Aires, de cinzas provenientes do vulcão chileno Puyehue, afirma o diário argentino.
Em Ezeiza, praticamente todos os voos programados para esta manhã estão cancelados ou atrasados, segundo o Clarín, atribuindo a informação à agência que regula os voos no país, a Aeropuertos Argentina 2000.
Além disso, o jornal destaca que a Secretaria de Transporte informou em comunicado nesta manhã que seguem fechados os aeroportos de Bariloche, Chapelco, Esquel, Trelew, Viedma, Neuquén e Bahía Blanca.
De acordo com a Anac, a nuvem de cinzas está a 12 km de altura, se dispersa no sentido sudoeste-nordeste e possui 65 km de extensão.
Na noite anterior, a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) argentina havia antecipado problemas, caso se mantivessem as condições meteorológicas. O jornal não dá uma previsão para a melhoria no quadro.
Na terça-feira, a presença das cinzas provocou o cancelamento de todos os voos em Buenos Aires durante 10 horas. A cidade mais afetada pelas cinzas do Puyehe é Bariloche, o principal centro de esqui da América Latina, situada a apenas 90 quilômetros da cratera do vulcão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.