| 30/05/2011 08h01min
Oscar seguirá apenas como opção para o meio-campo do Inter. Ontem, Falcão justificou as poucas chances dadas ao jogador de 19 anos. Entende que o meia precisa colocar "mais corpo", a fim de resistir a pancadas e à marcação dos adversários. Oscar tem 66 quilos distribuídos em 1m79cm.
Segundo o técnico, o articulador precisaria parar por até quatro meses para realizar exclusivamente um trabalho de preparação física.
Falcão cita o terceiro gol do Grêmio na derrota de 3 a 2, no Beira-Rio, no jogo de ida das finais do Gauchão, como exemplo. Naquele lance, Oscar foi puxado por Fábio Rochemback e caiu. Depois de desarmá-lo, o volante gremista passou para Lúcio, que lança para Viçosa encobrir Renan.
Falcão concede entrevista à Gaúcha
O técnico aposta que Oscar não seria desarmado se tivesse uma composição mais avantajada.
— Oscar precisaria de reforço muscular, assim como foi feito com o Ronaldinho (Gaúcho) e com o Pato. Mas isso é impossível, pois precisaria parar e não temos como perdê-lo por três ou quatro meses. Quero o Oscar com drible e explosão.
Falcão compara o estilo de jogo do meia ao de Neymar, mas entende que o colorado perde para o santista justamente na compleição física. Leia o que diz o técnico no Caderno de Esportes de Zero Hora desta segunda.
Próximos jogos
05/06 - América-MG x Inter
12/06 - Inter x Palmeiras
18/06 - Coritiba x Inter
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.