clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/05/2011 20h22min

Falcão pede reforços: "Não temos grupo em condições de vencer o Brasileirão"

Depois de ser derrotado pelo Ceará no sábado, técnico do Inter concedeu entrevista à Rádio Gaúcha

Na contramão da opinião quase consensual de que o Inter tem um dos melhores grupos do Brasil, Falcão pede reforços. Segundo o técnico colorado, com o material humano que tem em mãos hoje, não será possível ser campeão brasileiro e quebrar um jejum de quase 32 anos do clube sem o principal título nacional.

Após ser derrotado pelo Ceará no Beira-Rio, no último sábado, Falcão vê o time em fase de "enquadramento" e cita pelo menos seis clubes que teriam elenco mais qualificado que o Inter: Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Santos, São Paulo e Corinthians. A vantagem desse sexteto estaria nas peças de reposição.

— Não temos grupo em condições de vencer o Campeonato Brasileiro. O grupo é bom, sim, mas é preciso qualificar ainda mais — argumentou Falcão, em entrevista à Rádio Gaúcha, no programa Papo de Bar, neste domingo.

Na íntegra
> Ouça a conversa com Falcão na Redação

Leia mais
> Inter fecha maio sem vencer no Beira-Rio


Ansioso por reforços, Falcão está à espera da direção e garante que os dirigentes estão "se mexendo" em busca de nomes de qualidade. Desde sua chegada em abril, o Inter trouxe três atacantes apenas em nível de grupo: Gilberto, Jô e Siloé. O técnico prefere não falar em nomes e revela que gostaria de trabalhar com um grupo de, no máximo, 27 jogadores.

A solução dificilmente virá da base. Segundo Falcão, ele está "atento" às categorias inferiores e não vê nenhum jogador "pronto" entre os garotos no Beira-Rio. Mesmo assim, lançar um garoto em momento de derrotas seria mais complicado, acredita. Se os jovens precisarão esperar, os veteranos ainda terão espaço com Falcão, que não considera necessário abrir mão de jogadores mais experientes, com mais de 30 anos, casos de Índio, Bolívar, Rodrigo e Guiñazu.

— Estou chegando agora. Se precisar, evidente que vou mexer — promete.

Enquanto não chegam novas contratações, Falcão tem uma semana inteira para trabalhar antes do confronto com o América-MG, no domingo, às 18h30min, em Campo Grande-MS. Para esse desafio, já não contará com Leandro Damião e Bolatti, convocados para as seleção do Brasil e da Argentina, respectivamente.

Próximos jogos

05/06 - América-MG  x  Inter
12/06 - Inter x  Palmeiras
18/06 - Coritiba x Inter

>> Confira

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 


 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.