clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/05/2011 10h13min

De olho na Copa, Sandro comemora rápida adaptação ao futebol europeu

De férias em Porto Alegre, o ex-volante colorado comenta diferenças entre o futebol inglês e brasileiro

Tranquilidade e bom humor são retratos de um Sandro que demonstra contentamento após o fim da temporada de estreia no Exterior e de mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Em Porto Alegre, o volante do Tottenham, ex-Inter, aproveita alguns dias de férias.

Leia mais
> Sandro confirma interesse do Tottenham em Damião

Depois de 10 meses na Inglaterra, contou que no início teve dificuldades de adaptação tanto dentro quanto fora de campo. Nada fora da normalidade, segundo ele, e apenas por um curto período. Feliz com a convocação para a Seleção e com a eminente possibilidade de disputar a Copa América, este ano, na Argentina, Sandro sonha mais alto. Sente-se dentro da equipe comandada por Mano Menezes e deseja mostrar o que já fez e faz pelo atual clube, além do futebol que o consagrou na Libertadores de 2010 e que, justamente, o levou à vitrine internacional:

— Quero jogar a próxima Copa do Mundo. Foi uma boa temporada. Tive dificuldades normais com um futebol que é diferente do nosso. É difícil chegar e jogar, mas foi por pouco tempo. Eu ficava chateado por não poder ajudar mais e não poder atuar nos grandes jogos — lembra.

Na temporada 2010/2011, o ex-volante colorado atuou em 19 jogos pelo Tottenham e marcou um gol. As atuações discretas do começo não diminuíram seu crédito com o técnico da Seleção, Mano Menezes, que o convocou para os próximos amistosos contra Holanda e Romênia, dias 4 e 7 de junho, respectivamente.

Sandro disse que quem muito o ajudou, no começo, foi justamente um rival tanto de Rio Grande do Sul quanto de Inglaterra: o também volante Lucas, ex-Grêmio, que joga no Liverpool.

— Ele dizia para eu ter calma e que entendia perfeitamente o que eu estava passando. É um grande jogador, somos amigos e temos uma disputa sadia na Seleção.

Quanto às características do futebol inglês e brasileiro, Sandro pensa que os ingleses, além da força e da técnica, priorizam a velocidade. Por isso, vê diferença se compara seu futebol atual com o dos tempos de Inter.

— Se você ficar desatento por dois segundos, é contra-ataque para o adversário. Normalmente, o jogo já é rápido, e eles ainda molham o gramado antes da partida começar, independente se estiver chovendo ou não. Isso deixa o jogo mais rápido ainda — avalia.

Torcedor pela internet



Sandro visitou colegas no Beira-Rio nesta semana
Foto: Diego Guichard


De longe, Sandro acompanha o Inter, principalmente pela internet. Costuma assistir aos jogos.

— Nesta última decisão, o Gre-Nal, cheguei em casa de um jogo em Liverpool e estava nos pênaltis. Torci bastante e fiquei muito contente com o resultado — relembra.

Prova disso está em seu Twitter. Logo após a partida, ele grafou: "Parabéns, Inter! Mesmo longe, acompanhei tudo de perto!". E, em seguida, "Que felicidade! Colorado campeão! Merecido. Jogaram muito os meus amigos guerreiros!"

Quarta-feira, ele foi ao treino do Inter visitar os ex-companheiros. 

— Sinto saudade e tenho só boas lembranças. Não tenho metas para os próximos anos, prefiro deixar as coisas acontecerem. Mas é claro que, um dia, quem sabe, posso voltar. Bem mais para frente — diz.
 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.