| 24/05/2011 07h58min
Aumenta a pressão para a venda de Leandro Damião. Com o interesse da Roma, já são 10 clubes da Europa a sondar o atacante do Inter. Nenhum deles, porém, apresentou uma oferta oficial, embora a ordem no Beira-Rio seja segurá-lo ao menos até o final da temporada brasileira. Com o preço fixado em € 20 milhões (cerca de R$ 45,8 milhões), poucos clubes poderão investir no goleador.
A Roma, adquirida em abril por um grupo norte-americano, não seria o clube mais propenso a contratar Damião. Não está disposta a investir tão alto numa promessa. O atacante também não deseja sair agora. Seria mais valorizado com a possível convocação para a Copa América. Com o corte do lesionado Alexandre Pato, a vaga se inclina para Damião.
Ainda que esteja numa faixa salarial intermediária no Inter, o atacante tem participação nos 30% de seus direitos econômicos pertencentes ao Hermann Aichinger, de Ibirama (SC). Receberá mais com uma proposta maior de um gigante da Europa. O Barcelona, por exemplo. O clube vem conversando com o seu empresário, Vinícius Prates, que no começo de junho embarca para a capital catalã. Em Barcelona, Damião é visto como uma espécie de Ibrahimovic.
— A direção do Barcelona vem mantendo contato. Eles estão muito interessados — comentou Prates. — O Damião está tranquilo, a família nem quer que ele saia agora do Brasil.
O presidente do Inter, Giovanni Luigi, vai mais adiante: considera o jogador "imprescindível". Saiba como o clube pretende mantê-lo na edição desta terça de Zero Hora.
>> Confira
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.