| 22/05/2011 23h
Derrota de virada para o Corinthians dentro de casa, na estreia pelo Brasileirão e muitas vaias, reclamações e protesto de torcedores no Olímpico marcaram a noite dos gremistas neste domingo. Nos minutos finais, com o 2 a 1 para o adversário no placar, a torcida tricolor começou a ensaiar as vaias. Foi o árbitro dar o apito final que as manifestações aumentaram. A maioria dos gritos das arquibancadas foi contra o presidente Paulo Odone.
Na saída de campo, os jogadores esboçavam a decepção por mais uma derrota dentro de seus domínios. O capitão Fábio Rochemback não vê outra saída a não ser trabalhar.
— Tem que trabalhar porque a gente tem que buscar, não adianta — ressaltou o volante.
>>> O jogo no minuto a minuto
>>> Ouça os gols do jogo na naração da Rádio Gaúcha
>>> As imagens do jogo
>>> Entrevista de Renato
>>> Entrevista de Antônio Vicente Martins
>>> Vídeo: Veja os gols
Enquanto os atletas davam suas explicações, os torcedores deixavam o estádio e enchiam o pátio do Olímpico. Em frente ao vestiário, começava a aglomeração com protesto contra a direção. Imediatamente a polícia agiu e retirou o grupo de cerca de 100 pessoas que fazia a manifestação. Os policiais, a cavalo e a pé, usaram cassetetes e alguns disparos com balas de borracha contra os gremistas. A ação toda durou aproximadamente 10 minutos.
Assista ao vídeo com a ação da polícia na retirada dos torcedores:
Descontentes pela retirada, os torcedores continuaram reclamando na rua, do lado de fora do portão, que foi fechado.
— O sócio é expulso do clube! É a primeira vez que o sócio é expulso do clube! — gritava um dos gremistas.
O vice de futebol Antônio Vicente Martins disse que toda manifestação é ouvida pela direção, que trabalha para mudar a situação em que o clube se encontra.
— A manifestação do torcedor tem que ser ouvida pela diretoria e pelo grupo de trabalho. Evidente que a gente não gosta, mas tem que encarar com normalidade, democraticamente. Eu entendo o torcedor. Nunca fiz nenhuma manifestação desse tipo, mas entendo, e o que posso dizer é que estou ouvindo, e é nossa responsabilidade saber reverter isso e devolver os reforços que eles estão pedindo — declarou.
Sobre o ambiente tenso que ronda o Olímpico nos últimos dias, Vicente reiterou que o grupo com o qual Renato trabalha seguirá sendo o mesmo nas próximas rodadas, principalmente porque os reforços que começam a ser anunciados vêm do Exterior e dependem da janela de transferências que se abre em agosto.
— Às vezes as manifestações tornam o ar um pouco mais turbulento, e temos que saber assimilar e trabalhar para mudar as coisas. Não adianta a cada resultado negativo mudar tudo. Domingo que vem é esse grupo que vai jogar, e temos que fortalece quem está aqui — reforçou.
Na próxima rodada o adversário do Grêmio será o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Próximos jogos:
29/05 - Atlético-PR x Grêmio
05/06 - Grêmio x Bahia
11/06 - São Paulo x Grêmio
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.