| 13/05/2011 20h50min
Às vésperas do Gre-Nal que irá decidir o campeão gaúcho de 2011, o técnico Renato não esconde a ansiedade para o clássico de domingo, 16h, no Estádio Olímpico. Depois de tantos anos como jogador, acostumado a decidir títulos importantes, o comandante gremista afirmou que estaria bem mais tranquilo se pudesse estar dentro das quatro linhas. Tudo que Renato quer é que o tempo passe o mais rápido possível e que a hora da decisão chegue logo:
>>> Rochemback valoriza título do Gauchão
>>> Vilson treina com bola no Olímpico
– Se eu pudesse jogar eu estaria tranquilíssimo, porque poderia entrar e ajudar os companheiros. Agora como treinador é um sofrimento grande. É ansiedade, muita, ao mesmo tempo muita confiança. Agora, um dia normal passa normalmente, mas esses dias não passam nunca. Quero que passe logo e de preferência com final feliz para nós – disse Renato.
>>> "Mistério ganha jogo", aposta Renato antes da final do Gauchão
Mas nem todos os atletas do grupo atual do Grêmio têm a frieza que tinha Renato quando era atleta. Para evitar que o nervosismo prejudique o desempenho de alguns jogadores, o técnico faz de tudo para que o ambiente dentro do vestiário seja bastante descontraído:
– Eu procuro deixar o ambiente leve, brinco com eles e na hora do trabalho é seriedade. Converso com eles, sacaneio eles da mesma forma que eles me sacaneiam para descontrair. Fazer com que possamos esquecer um pouco do jogo. Fica difícil também tirar a final da cabeça, faz parte da profissão. Felizes da gente que está numa final e pode colocar a faixa no peito. Temos essa possibilidade. Pior seria se estivéssemos de folga. Ansiedade, estresse é normal, mas procuramos distrair o grupo.
Nesta sexta-feira, todos os ingressos colocados à disposição do torcedor gremista foram vendidos. Ídolo maior do clube, Renato pede que o torcedor manifeste seu apoio até o fim:
– O time fez a sua parte, o torcedor também. É casa cheia, uma decisão, o torcedor tem que jogar junto com a equipe, até porque o sentimento e a vontade do torcedor é ser campeão e o grupo também pensa dessa forma. Temos que nos unir. É fundamental o torcedor lotar o estádio e apoiar a todo o momento.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.