| 13/05/2011 12h06min
Desde que chegou ao Grêmio, em agosto de 2010, o técnico Renato sempre teve a confiança dos jogadores do grupo tricolor. Nas entrevistas coletivas, o treinador sempre defendeu seus atletas, mas dentro do vestiário ele também cobra. Mas sempre na hora certa, como afirma o volante Adilson:
— É essa mesma figura que todo mundo está acostumado a ver. E ele é muito atencioso. Ele sabe puxar a orelha quando precisa, é um paizão também, principalmente com os meninos, ele se aproxima muito dos jogadores, até me lembra o Autuori, que também foi assim comigo, e ele é assim, isso passa confiança ao jogador — falou.
Foi Renato quem ajudou o meia Douglas a reencontrar seu bom futebol. Antes da chegada do ex-jogador gremista, o meio-campista andava apagado e era acusado de participar pouco dos jogos. Depois que Renato assumiu o comando do vestiário do Olímpico, o camisa 10 voltou a ter atuações de luxo.
Um dos segredos do técnico é passar confiança para os jogadores. E quem mais se beneficia com isso são os mais jovens. Criticado pela torcida constantemente, o lateral Gilson busca apoio no vestiário. Ele conta a relação que tem com treinador:
— O Renato é um pai aqui, ele passa confiança para nós.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.