clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2011 20h34min

Em época de especulações, Gilson trata Gre-Nal como o jogo da sua vida

Lateral Junior César teria sido procurado pelo Grêmio, mas direção não confirma

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Criticado pela torcida, buscando uma afirmação no time do Grêmio, Gilson voltou à titularidade após a lesão de Bruno Collaço, que vinha fazendo revezamento com ele na lateral-esquerda. No último Gre-Nal, o primeiro da final do Gauchão, no Beira-Rio, ele quase marcou um golaço de fora da área, tentando surpreender o goleiro Renan. No próximo domingo, na decisão no Olímpico, o jogador terá a chance de mostrar em campo mais uma vez que pode seguir no time, justamente em uma época em que as especulações aumentam.

Assim como no início do ano, voltou a ser especulado o nome de Junior César como reforço do Grêmio. A direção não fala sobre possíveis contratações antes do término do Gauchão, e o empresário do jogador nega que tenha negociação em andamento. Já o São Paulo indicou que recebeu sondagens.

— Tranquilo, isso acontece em todos os clubes. A uma semana do término da competição surgem especulações que jogadores vão sair ou ficar. Mas nosso pensamento aqui é no jogo de domingo, o jogo da nossa vida — destacou Gilson.

O próprio técnico Renato já disse: "a última impressão é a que fica". É com esse lema que ele trabalha no vestiário. Gilson diz que sempre entra em campo pensando em ajudar a equipe, e espera, no domingo, ter uma boa atuação.

— Particularmente entro em campo sempre pensando em ajudar. Críticas sempre vão acontecer, o Grêmio é um clube grande, de tradição. Nós jogadores temos que estar preparados para isso. As críticas procuro receber para o lado positivo, procuro me dedicar nos jogos e nos treinamentos para as críticas acabarem — comentou.

Para levantar a taça, o Grêmio não precisa nem vencer o Inter no Olímpico, já que conquistou vitória no Beira-Rio por 3 a 2. Mas Gilson faz um alerta usando aquela tradicional frase: Gre-Nal não tem favorito.

— Para ser sincero, temos que jogar da mesma maneira que viemos jogando. Não podemos errar, num Gre-Nal tudo pode acontecer. Acredito que temos que ter muita atenção e concentração — destacou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.