clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2011 22h10min

Viçosa atento às armadilhas do Gre-Nal: "Para ir ao inferno é rapidão"

Atacante não se deslumbra com assédio e trabalha para fazer gols na decisão

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Os três gols nos últimos dois Gre-Nais pelo Grêmio fizeram de Júnior Viçosa praticamente uma celebridade. Na segunda-feira pós-clássico, o atacante concedeu quase 10 entrevistas e foi chamado de "Homem Gre-Nal". Apesar dos holofotes, o atacante trabalha para manter os pés no chão. Ele se diz focado nos treinos para melhorar e fazer gols também na decisão, ajudando o Tricolor a ser campeão.

— A gente que é jogador sabe que nem sempre tem esse momento de assédio. Depois dos dois jogos as coisas melhoraram para mim, mas não pode deixar subir à cabeça, tem que fazer a mesma coisa de sempre — destacou.

Durante a entrevista coletiva após o treino desta quinta, no Olímpico, Viçosa mostrou em uma de suas respostas que está atento aos perigos de um Gre-Nal.

— Um Gre-Nal para colocar um jogador no céu é fácil, mas para colocar no inferno é rapidão — disse.


Renato é um dos orientadores de Viçosa. Pela experiência que tem como jogador e agora como treinador, ele sempre diz que sabe o que passar aos seus atletas. Após as várias entrevistas do atacante nesta semana, o comandante tricolor conversou novamente com o atleta.

— Eu falei para ele na conversa com o grupo: "você está dando um monte de entrevistas, nos ajudou, fez gols. Ponto. E se você não faz aqueles dois gols e ainda deixou de fazer aqueles dois feitos? Imagina qual seria meu diálogo com você hoje?" — contou Renato na última terça.

Com a cabeça no lugar, Viçosa curte o bom momento. Segundo ele, sai pouco de casa, mas recebe o carinho da torcida diariamente.

— A gente tem treinando bastante na semana, mas tenho o carinho imenso da torcida, e eles sempre pedem para eu fazer gols — disse.

O desejo de marcar mais gols sobre o Inter é grande. No Beira-Rio, Viçosa comemorou pedindo silêncio aos torcedores colorados nas arquibancadas. Se fizer algum no Olímpico, ele ainda não pensou como vai festejar.

— Isso sai na hora, mas se tiver a possibilidade de fazer gol aqui, na frente da torcida do Grêmio, vai ser maravilhoso — projetou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.