| 06/05/2011 22h10min
Assim que terminar o Gauchão, no dia 15 de maio, o Grêmio espera anunciar a contratação de reforços para o Brasileirão. Por enquanto, o único nome em negociação confirmado pelo técnico Renato é o do atacante Ezequiel Miralles, do Colo Colo. Apesar de tirar o foco do assunto, o comandante não hesita em demonstrar a necessidade de agregar qualidade ao grupo:
— Se cair na rede é peixe. Seja brasileiro ou estrangeiro. Se tiver dando mole, vem! — disse o treinador em entrevista coletiva na tarde desta sexta. — O problema é encontrar esses jogadores — completou.
Renato disse que já fez a sua parte de listar nomes que ele acredita serem bons reforços ao Grêmio. Agora as negociações ficam nas mãos da direção. Além de Miralles, outros estrangeiros estão na mira tricolor, mas ainda são mantidos em sigilo.
Uns vêm, outros vão...
Com a chegada de novos jogadores, o grupo, que já conta com quase 40 jogadores, será diminuído. Alguns jovens que não vêm sendo aproveitados podem ser emprestados, assim como alguns que chegaram e não deram a resposta desejada. Mas essas definições, como avisou Renato, ficam para depois dos Gre-Nais dos próximos dois domingos.
— Temos quase 40 jogadores. Era necessário, eram dois campeonatos, e agora não existe mais isso. Eu me atraso, o clube se atrasa. Quem vai sair, quem vai chegar, é discurso para depois. Agora não é hora — ressaltou.
Antes do treino desta sexta, o treinador conversou com os jogadores. Pediu dedicação e foco na busca pelo título.
— Falei outra coisa importante para eles: a última impressão é a que fica. Ninguém está descartado até então — resumiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.