| 04/05/2011 11h11min
O Grêmio se fechou no Beira-Rio para enfrentar o Inter no Gre-Nal 385, no último domingo. A final da Taça Farroupilha, conquistada pelo rival, apresentou um Tricolor com três zagueiros, três volantes e seu principal atacante em atividade, Leandro, no banco. Agora, ciente da necessidade de atacar o Universidad Católica para reverter o 2 a 1 sofrido no Olímpico, Adilson confia que o time atuará de forma ofensiva nesta quarta-feira, às 21h30min, em Santiago, no Chile.
>>> Cañete não acredita que desfalques enfraquecerão equipe do Grêmio
>>> Rafael Marques: "Estarei em campo de qualquer jeito"
— O que a gente não pode fazer é se retrancar. Tem que buscar o gol a todo momento — afirmou Adilson em entrevista à Rádio Gaúcha.
O centroavante Borges, que seria um dos responsáveis pelos gols gremistas, está suspenso, após expulsão na partida de ida, no Olímpico. Para o seu lugar, o técnico Renato conta com Júnior Viçosa, que entrou bem no Gre-Nal 385. Ao seu lado, Leandro deve começar a partida.
Mas o Grêmio não precisa só de ataque. Levar um gol seria um desastre, ainda mais para uma equipe desfalcada em busca da vitória. A fim de se classificar às quartas de final da Libertadores no estádio San Carlos de Apoquindo, o Tricolor deve vencer pela diferença de dois gols ou por um gol a partir do 3 a 2 ou ainda se arremessar para os pênaltis invertendo a derrota sofrida em Porto Alegre.
>>> Apesar dos 18º C, Renato reclama do "frio" chileno
>>> Goleiro da Católica pede inteligência contra o Grêmio
Para suprir as ausências e conquistar a vaga nas quartas de final da Libertadores, o volante confia no histórico de superação do time:
— Com certeza, a gente vem aí num momento difícil, com muitos desfalques. Então a gente tem que procurar o histórico, a história que o gremio tem de reverter situações difíceis.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.