clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/05/2011 07h11min

Lesões fazem Renato desabafar: "Não aguento mais perder jogadores"

Gabriel não deve viajar com problema muscular e Willian Magrão também preocupa

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Ainda no primeiro tempo do Gre-Nal 385, no Beira-Rio, Willian Magrão teve que ser substituído com dores musculares. Com uma fisgada na coxa, Gabriel não retornou para o segundo tempo. Além deles, Vilson, que voltou a jogar após cerca de um mês de recuperação, também será reavaliado. Eles se juntam a Bruno Collaço, Lúcio, André Lima e Victor, que estão no departamento médico. Além disso, Borges, suspenso, não enfrenta a Universidad Católica pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. A falta de opções faz o técnico Renato reclamar.

>>> A crônica do Gre-Nal 385
>>> A galeria de fotos da partida
>>> Ouça os gols

Foto: Diego Vara

Mesmo que sempre tenha exaltado o grupo, afirmado que confia nos jogadores, desta vez a situação fica mais complicada para o treinador gremista, que tem que relacionar os atletas que viajam para Santiago, no Chile, já nesta segunda.

– Não aguento mais perder jogadores. Mas é aquilo que sempre falo, tenho um grupo, e tenho que substituir esses jogadores. Vou conversar bastante com o grupo, e em primeiro lugar vou ver se tenho 11 para viajar... Vamos ver o que a gente tem – desabafou.

No Chile, o Grêmio precisa reverter a desvantagem de ter perdido o primeiro jogo, no Olímpico, por 2 a 1, para seguir na Libertadores.

A preocupação de Renato aumenta pelo fato de, no próximo final de semana, ter o primeiro jogo da decisão do Gauchão. Como o Inter levou o título da Taça Farroupilha, vencendo o Grêmio nos pênaltis, mais dois clássicos serão realizados para definir o campeão.
 
– A prioridade passou a ser a Libertadores porque é nosso próximo jogo. Se a gente perder mais gente na quarta, não sei se vou ter gente para domingo. Na Libertadores são só 25, e já tem muita gente no departamento médico – encerrou.

CLICESPORTES
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 01/05/2011.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva.
Auxiliares: Altermir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho.
Gols: Leandro Damião, aos 24 minutos do primeiro tempo; Júnior Viçosa, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gilson, Rafael Marques, Adílson (Grêmio); Guiñzu (Inter). Cartão vermelho: Guiñazu (Inter).
Público: 33.634.
INTER 1 (4) GRÊMIO 1 (2)
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Andrezinho (Juan) e D%27Alessandro; Oscar (Wilson Matias) e Leandro Damião. Marcelo Grohe, Rafael Marques, Vilson (Júnior Viçosa) e Rodolfo; Gabriel (Fernando), Fábio Rochemback, Adílson, Willian Magrão (Leandro), Douglas e Gilson; Borges.
Técnico: Paulo Roberto Falcão Técnico: Renato
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.