clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/05/2011 19h45min

Vicente ironiza destempero de Siegmann e o aconselha a curtir a vitória colorada no clássico

Vice-presidente de futebol do Grêmio também não ficou satisfeito com a arbitragem de Márcio Chagas

Depois da vitória nos pênaltis sobre o maior rival e a conquista da Taça Farroupilha por parte do Inter, o discurso do vice-presidente colorado, Roberto Siegmann, fugiu um pouco do que tradicionalmente se ouve após uma triunfo dramático como a de domingo no Beira-Rio. Muito irritado, o dirigente acusou o árbitro Márcio Chagas de ser gremista, lembrando que o pai do juiz fazia parte do Conselho Deliberativo tricolor, e ainda o chamou de mal-intencionado.

>>> A crônica do jogo
>>> Ouça a entrevista de Vicente Martins
>>> Veja o minuto a minuto do clássico
>>> A galeria de fotos da partida
>>> Ouça os gols

A atuação de Márcio Chagas também foi crticada no lado do Grêmio. O homem forte do futebol tricolor, Antônio Vicente Martins, reclamou que dois pênaltis não foram assinalados para os visitantes, mas disse que o pior erro da arbitragem foi a não marcação de uma falta de Leandro Damião no lance que originou o gol colorado.

– O Márcio foi tão imparcial que acabou não marcando uma falta no lance do gol do Inter. Mas deu. Acabou. O inter já ganhou. Cumprimentamos o adversário. Já reclamamos do juiz. mas temos que saber perder e saber ganhar também. Critiquei a arbitragem também, mas acabou. Bola pra frente. se eu tivesse ganho estaria curtindo a vitória – disse Antônio Vicente Martins, que também cobrou mais acréscimos de Márcio Chagas.

Roberto Siegmann chegou a afirmar que Márcio Chagas não apitará mais jogos do Inter. Antônio Vicente Martins diz que a postura do Grêmio não é a mesma do rival:

– Eu não veto absolutamente ninguém. E acho que o Inter também não tem este poder de veto. Não gostei da arbitragem dele, mas quem decide é o presidente da Federação. Também não vou ficar dizendo que o presidente da FGF é conselheiro do Inter. Vou amargar esta derrota nos pênaltis, mas se tivesse ganho estaria curtindo – encerrou o dirigente gremista.

CLICESPORTES
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 01/05/2011.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva.
Auxiliares: Altermir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho.
Gols: Leandro Damião, aos 24 minutos do primeiro tempo; Júnior Viçosa, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gilson, Rafael Marques, Adílson (Grêmio); Guiñzu (Inter). Cartão vermelho: Guiñazu (Inter).
Público: 33.634.
INTER 1 (4) GRÊMIO 1 (2)
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Andrezinho (Juan) e D%27Alessandro; Oscar (Wilson Matias) e Leandro Damião. Marcelo Grohe, Rafael Marques, Vilson (Júnior Viçosa) e Rodolfo; Gabriel (Fernando), Fábio Rochemback, Adílson, Willian Magrão (Leandro), Douglas e Gilson; Borges.
Técnico: Paulo Roberto Falcão Técnico: Renato
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.