clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/05/2011 21h04min

Dez momentos que marcaram o Gre-Nal 385

Clássico foi muito quente dentro e fora de campo

Se não contou com um grande futebol, o clássico Gre-Nal deste domingo não desapontou quem gosta de emoção e polêmicas. Desde o mistério de Renato antes do jogo, passando pela vitória suada do Inter nos pênaltis até o bate-boca entre Renato e Roberto Siegmann, o clássico fez bater forte o coração dos torcedores.

O clicEsportes selecionou 10 momentos do maior jogo do Rio Grande do Sul para mostrar como foi o jogo que forçou a disputa de mais dois Gre-Nais para definir o novo campeão do Gauchão.

Renato surpreende na escalação

Várias foram as especulações sobre o time que Renato mandaria a campo no Gre-Nal, mas nenhuma delas apontava Leandro fora. E não é que o foi isso que o técnico do Grêmio fez? Colocou Vilson na equipe e sacou a revelação gremista. Na lateral-esquerda, Neuton, o mais cotado para começar a partida, também ficou no banco. o Tricolor acabou indo para o gramado no esquema 3-61.

>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Ouça os gols da partida
>>> Veja os gols da partida
>>> Ouça a entrevista do Renan
>>> Ouça a entrevista de Falcão

Domínio colorado no começo

A tática de Renato não deu certo. Acuado, o Grêmio não conseguia se articular no ataque e o Inter conquistou amplo domínio da partida nos primeiros minutos. Em alguns momento, a equipe gremista não conseguia passar do meio-campo. O gol era apenas uma questão de tempo. E ele aconteceu.

Gol de Damião


Com o controle absoluto do jogo, o Inter não demorou para abrir o placar. Damião recebeu dentro da área, girou em cima de Rodolfo e tocou com categoria na saída de Marcelo Grohe. Os gremistas reclamaram muito de falta do centroavante no lance, mas o árbitro Márcio Chagas da Silva validou o lance e o primeiro gol da partida.

Troca de Renato com 30 minutos


Percebendo que a sua ideia de time não havia funcionado, Renato voltou atrás e lançou o menino Leandro a campo. Como de costume, o técnico gremista não esperou para mexer e colocou o garoto com apenas 30 minutos de jogo no lugar de Willian Magrão. A mudança deu certo e o Grêmio ganhou mais forma ofensiva

Lesão de Gabriel

Se já não contava com Lúcio e Victor, o Grêmio se viu no intervalo sem um dos seus principais jogadores. O lateral-direito Gabriel sentiu uma lesão muscular e não voltou para o segundo tempo. No seu lugar, Renato colocou o jovem volante Fernando e deslocou Vilson para o lado do campo.

Expulsão de Guiñazu


O Inter estava bem na partida, o Grêmio não encontrava força para reagir. Até os 25 minutos do segundo tempo, quando Guiñazu deu um carrinho violento em Vilson e acabou expulso pelo árbitro da partida. Depois disso, o Grêmio cresceu na partida e empurrou o Inter para o seu próprio campo. Foi um divisor de águas no duelo.

Grêmio renasce e empata


Com a vantagem numérica, o Grêmio se agigantou. Mesmo sem criar muitas chances claras, a equipe de Renato tomou as rédeas da partida e acuou o Inter. Na base do abafa, veio o empate. Aos 41 minutos, Rochemback cobrou escanteio, Rafael Marques bateu, foi bloqueado e a bola sobrou para Junior Viçosa. De bico, o atacante que saiu do banco empatou o jogo e forçou uma decisão por pênaltis.

Rodrigo e Renan ressurgem




Depois de um final de 2010 bastante conturbados, Renan e Rodrigo puderam saborear o doce gosto da vitória. O goleiro, que perdeu a posição de titular da equipe depois do Mundial de Clubes, defendeu a cobrança de Fernando e colocou o Inter em ótima condição na disputa. Para selar o título, Rodrigo foi para a cobrança. Logo ele, que foi dispensado por atos de disciplina pelo próprio Grêmio. O zagueiro bateu com categoria e foi para a torcida.

Inter é campeão!


Com a cobrança certeira de Rodrigo, o Beira-Rio explodiu. O Inter conquistou a Taça Farroupilha e o direito de brigar pelo título do Gauchão em dois novos Gre-Nais. Acompanhado do filho, o capitão Bolívar levantou o troféu para delírio dos jogadores e da torcida colorada.

Discussões fora de campo

Quando os jogadores se perfilavam para as cobranças de pênalti, começou a principal polêmica do Gre-Nal 385. O vice de futebol do Inter, Roberto Siegmann, bradava com o árbitro e com dirigentes da FGF por conta da escolha de Márcio Chagas da Silva, que orientou que os jogadores cobrassem os pênalti na goleiro onde ao fundo estavam posicionados torcedores do Grêmio. Depois disso, o dirigente colorado e o técnico Renato ainda trocaram farpas pelos microfones.


CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.