| 02/05/2011 07h10min
Depois de ganhar a jogada do zagueiro Rodolfo, tocar por cima do goleiro Marcelo Grohe e marcar o gol que abriu o placar do clássico Gre-Nal que definiu o campeão da Taça Farroupilha, aos 23 minutos do primeiro tempo, neste domingo, no Beira-Rio, o centroavante Leandro Damião sentiu um problema no ombro e quase foi substituído. A preocupação do técnico Falcão era com a partida de volta pelas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol, na próxima quarta-feira.
>>> Clique na foto ao lado para ver a sequência de imagens do gol de Leandro Damião
>>> A crônica do jogo
>>> Galeria de fotos
>>> Veja os gols da partida
Mas o artilheiro colorado na temporada se recuperou rapidamente e permaneceu em campo até o apito de encerramento do árbitro Márcio Chagas. Ainda converteu a cobrança na decisão por pênaltis e, no final, comemorou junto com a torcida a conquista do segundo turno do Gauchão. Agora, Damião quer ver os torcedores fazendo a mesma festa depois da partida contra os uruguaios:
– Sempre vencer o Grêmio é difícil. Hoje conseguimos vencer. Com todo o respeito. Agora é pensar no Peñarol, que é o jogo mais difícil que vamos ter. Em casa, a torcida vai ter que fazer a mesma coisa que fez hoje – disse Leandro Damião.
Contra o Peñarol, a mesma torcida que festejou a conquista da Taça Farroupilha, espera ver Leandro Damião novamente brilhando com a camisa 9 do Inter.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.