clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/04/2011 20h10min

Sport vence Náutico e fica perto da final

Atual pentacampeão pernambucano fez 3 a 1 na Ilha do Retiro

Dono do Estadual há cinco anos, o Sport deu neste domingo um passo importantíssimo para fazer história. Jogando na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro venceu o Náutico por 3 a 1 e garantiu uma bela vantagem para o segundo jogo da semifinal. Se conquistar o Pernambucano neste ano, repetirá feito que só o Timbu conseguiu nos anos 60: o de ser hexacampeão estadual.

Superior em campo no primeiro tempo, o Sport tratou de encurralar o adversário em seu campo defensivo. O primeiro gol só saiu aos 26 minutos, com Bruno Mineiro. Já nos descontos, o Rubro-Negro fez bela triangulação e Carlinhos Bala deixou Marcelinho Paraíba livre para marcar o segundo.

Em situação difícil, não restava ao Náutico nada além de voltar mais ofensivo na etapa final. Tentando, ao menos, descontar, o Timbu foi mais ousado e conseguiu chegar ao gol com Rogério de cabeça. E faltou pouco para o jogo ficar empatado quando Ricardo Xavier acertou a trave.

O Sport, pouco antes do fim, ainda chegou ao terceiro com Ciro e ficou bem perto da decisão, podendo até perder por um gol de diferença na segunda partida da semifinal.

No outro confronto quem se deu melhor foi o Santa Cruz, que venceu o Porto por 2 a 1. No Luiz Lacerda, o Santa praticamente resolveu sua vida em três minutos. Logo aos 45 segundos de jogo, Thiago Mathias abriu o marcados. Aos três, foi a vez de Renatinho deixar o seu.

O Santa Cruz ainda poderia ter ampliado, mas desperdiçou muitas oportunidades de gol. No segundo tempo veio o castigo. Aos 15, Rodrigo Paulista descontou e deu uma sobrevida ao Porto.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.