| 17/04/2011 10h24min
O sexto lugar pode não ter refletido a atuação de Felipe Massa na China, mas o piloto brasileiro se mostrou muito satisfeito com o seu desempenho. Afinal, durante toda a prova ele teve ritmo melhor do que o companheiro de Ferrari Fernando Alonso, liderou a corrida e só não foi ao pódio devido ao desgaste dos pneus pela estratégia arriscada de apenas dois pit stops.
— Estou muito, muito feliz com a minha performance. Foi a melhor corrida para mim este ano, e uma das melhores na comparação com o ano passado. É uma pena, porque poderíamos terminar em cima, mas não foi possível. Terminamos a corrida, fiz o meu melhor, mas não foi o suficiente para fazer todos felizes, não apenas eu — disse Massa à TV BBC.
Apesar de satisfeito com o que fez na pista, Felipe admitiu que a estratégia de apenas duas paradas, contra três dos principais adversários, não foi a melhor opção.
— Eles escolheram a melhor estratégia, não apenas Lewis (Hamilton, o vencedor). Todos esses carros (Mark Webber, Jenson Button e Nico Rosberg) me passaram facilmente. Mesmo o cara que dominou a corrida, que foi Sebastian (Vettel), não venceu por causa da estratégia, que era igual à minha. Isso mostra que não escolhemos a correta — finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.