| 17/04/2011 07h02min
Em uma corrida com muitas ultrapassagens e onde a boa estratégia foi recompensada com bons resultados, Lewis Hamilton quebrou a sequência de vitórias de Sebastian Vettel. Com apenas duas paradas e pneus desgastados, o alemão perdeu a primeira posição nas últimas voltas, quando foi ultrapassado lindamente pelo inglês da McLaren.
Boas largadas dos oponentes como arma para tentar quebrar a sequência de vitórias de Vettel. Assim fez Jenson Button, que largou muito bem na madrugada. Saltou à frente e fez a primeira curva do GP da China na primeira posição. Lewis Hamilton também aproveitou a o começo ruim de Sebastian Vettel e tomou a segunda posição. Na primeira volta, restou ao alemão da Red Bull, lutar pela terceira posição com o Nico Rosberg.
Nas primeiras voltas, a tônica das ultrapassagens que marcariam o GP. Boas brigas entre Rosberg e pela quarta posição e entre Hamilton e Vettel pela terceira. Mais tarde, Button entregou a primeira posição para Sebastian ao errar nos pits. O inglês se enganou e estacionou seu carro entre os mecânicos da Red Bull, posicionados metros antes da Mclaren. Um erro simples que lhe custou a prova.
Com a Mercedes, Nico Rosberg adiantou seu pit stop em três voltas em relação aos demais. Foi devolvido à corrida pela equipe com pista limpa e pôde andar muito rápido nas primeiras voltas com pneus novos. Na volta 18, já liderava a prova com 5.5 segundos de vantagem sobre os demais.
O alemão da Mercedes ainda liderou mais uma vez após a segunda janela de pits, mas não conseguiu manter-se. Primeiro, perdeu a posição para Massa e Vettel, que optaram por apenas duas paradas. Depois, em um erro com Massa e Button perdeu a chance de pódio. Ainda lutou com Webber e não conseguiu segurar a posição novamente. Em uma corrida de altos e baixos, a quinta posição são seus primeiros pontos na temporada.
Um duelo de campeões no meio do grid. Fernando Alonso e Michael Schumacher protagonizaram um dos melhores momentos da corrida, quando lutaram pela sexta posição. O espanhol levou a melhor em uma bela manobra na reta oposta.
A Ferrari arriscou ao escolher fazer apenas dois pits-stops para Felipe Massa. O brasileiro largou da sexta posição, esteve em condições de pódio, mas os pneus não duraram o suficiente. Com o desgaste, Massa não conseguiu manter-se a frente. Marca a sexta posição. Com o resultado, Felipe soma 24 pontos contra 26 de seu companheiro, Fernando Alonso, o sétimo colocado neste GP.
Mark Webber, que fez uma péssima classificação no sábado, completou o pódio neste domingo, na China. Em uma excelente corrida de recuperação, o australiano da Red Bull, mesmo com três pits galgou posições marcando volta rápida atrás de volta rápida durante a corrida.
Pela Williams, Rubens Barrichello teve uma prova apagada e simples. Chegou na 13º posição sem muitas condições de lutar por mais. O carro da Williams, apesar de consistente, tem pouca velocidade.
A Fórmula-1 encerrou a primeira fase asiática do campeonato. O Próximo Grande Prêmio acontece na Turquia no dia 8 de maio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.