| 14/04/2011 10h40min
O piloto inglês Lewis Hamilton (McLaren) disse, nesta quinta-feira, na China, que no domingo passado, no GP da Malásia, não fez nenhuma manobra perigosa quando evitou que Fernando Alonso o ultrapassasse, em um incidente pelo qual ambos foram penalizados com 20 segundos.
Hamilton, que devido a essa sanção caiu do sétimo para o oitavo lugar, reconhece, no entanto, que a penalização é correta segundo o regulamento.
— Não acho que defendi irregularmente minha posição. Sou um piloto e as pessoas querem ver competição, querem ver ultrapassagens, mas o que eu não faria em um milhão de anos é tentar pôr a alguém, ou a mim mesmo, em perigo — comentou Hamilton na entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio da China.
— Sempre corri com o coração, e sempre tomei decisões corretas quando tenho que correr ou me defender. Quando você se defende tem que tentar tornar o carro o mais largo possível. A regra é que não pode fazer mais que uma manobra de defesa, mas onde diz que minha defesa foi excessiva foi na reta, onde ele (Alonso) estava a dez ou 15 metros atrás de mim — acrescentou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.