| 14/04/2011 15h28min
Depois das diversas reclamações que os pilotos estão fazendo contra o esfarelamento dos pneus Pirelli, a fornecedora promete melhorar. A degradação acentuada deve continuar, porém, a deterioração excessiva deve ser contida.
Muitos pilotos reclamaram de terem sido atingidos por detritos durante a prova da Malásia, onde o calor judiou fortemente os compostos. O piloto que saía do trilho ao final da prova se encontrava em maus lençóis para segurar seu carro.
Visando a segurança, a Pirelli irá modificar seus pneus para que os detritos não sejam problemas na corrida.
— Os farelos de borracha na pista são uma consequência natural da crescente degradação que tornou as corridas mais emocionantes. Toda a borracha tem de ir para algum lugar. Dito isto, estamos aqui para suprir os melhores interesses das equipes e buscar formas de reduzir isso no futuro, mas isso não vai mudar nossa filosofia fundamental: queremos dar a corrida de volta para os pilotos — disse Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.