| 01/04/2011 07h15min
Com quatro gols em cinco jogos, Leandro recém foi lançado entre os profissionais do Grêmio e já mostrou que pode ir longe com seu futebol. Mas, aos 17 anos, o objetivo do atacante é se firmar no clube e ganhar títulos vestindo a camisa tricolor. A Europa, que costuma ser o sonho da maioria dos garotos, ao menos por enquanto, não está nos planos dele.
>>> Multa rescisória de Leandro fica perto dos € 30 milhões
>>> Renato se diz encantado por Leandro
— Estou feliz com o novo contrato, meu empresário conversou bem com a diretoria, eles se entenderam e deu tudo certo (...) Eu não penso ainda em sair do Grêmio, jogar fora do país. Penso em criar uma história no Grêmio, em ganhar títulos, fazer meu nome aqui — declarou o jogador em sua primeira entrevista coletiva após os treinos no Olímpico.
Mas falar aos microfones não é mais novidade para Leandro. Já foi solicitado por jornalistas após os jogos e também para entrevistas especiais. A badalação sobre o jogador parece não o incomodar. Tranquilo, de poucas palavras, ele se mostra feliz pelo novo momento.
— É uma vida nova para mim, estou passando por muitas coisas diferentes. Graças a Deus está dando tudo certo — disse.
As boas atuações já fizeram com que Leandro ganhasse a confiança do técnico Renato. No último jogo pelo Gauchão, contra o Juventude, ele iniciou como titular pela primeira vez. E pelo que sinalizou o comandante, tem tudo para continuar sendo escalado.
— É difícil entrar como titular na grandeza que é o time do Grêmio e corresponder (...) O professor Renato confia em mim. Se eu receber oportunidade (na Libertadores), vou lutar para estar lá e mostrar um bom futebol — destacou.
Para enfrentar o Veranópolis, no domingo, o Grêmio pode ter o retorno de Carlos Alberto, que já participa normalmente dos treinos. O argentino Escudero ainda faz trabalhos em separado. Mesmo com a concorrência, Leandro fica na expectativa para começar mais um jogo como titular.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.