clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/03/2011 07h12min

Após vacilo, direção gremista decreta obrigação de vitória nos próximos jogos do Gauchão

Grêmio cede virada para o Juventude e vê liderança da chave mais distante

Até os 34 minutos do segundo tempo da partida contra o Juventude, Renato planejava uma ida tranquila para o Mundial de Futevôlei 4x4, no Rio, nesta quinta-feira. Mas a reviravolta protagonizada pelos caxienses nos minutos finais transformou o ambiente do vestiário tricolor. O vice de futebol Antônio Vicente Martins reconhece que a derrota por 3 a 2 pode mudar o planejamento para as próximas semanas.

Leia mais
> Com um a menos, Ju vence de virada
> Confira como foi a cobertura ao vivo
> Veja mais fotos da partida
> VÍDEO: os cinco gols do jogo


A preocupação da direção aumenta quando o olhar se volta à tabela da Taça Farroupilha: a duas partidas do fim da primeira fase do turno, o Grêmio está em terceiro lugar, a dois pontos do líder Santa Cruz. Uma má colocação entre os classificados pode diminuir as vantagens tricolores no mata-mata. Os confrontos diante do Veranópolis e do próprio Santa Cruz nos próximos domingos se transformaram, portanto, em verdadeiras decisões.

— Temos que fazer a nossa parte e ganhar os dois próximos jogos. Essa derrota altera um pouco os nossos planos — projeta Vicente, referindo-se ao uso de reservas em alguns jogos do Estadual e até mesmo na rodada final da Libertadores, em abril.

Grêmio sofreu apagão na Serra. Foto: Juan Barbosa

Repetindo diversas vezes a palavra "vacilo" para qualificar a derrota na Serra, o dirigente espera que o grupo de jogadores assimile os erros que custaram um resultado mais promissor. 

— Foi um resultado muito ruim e temos que recuperá-lo. Não podemos ter esse vacilo de novo — explica. — Temos que saber por que perdemos, aí é meio caminho andado.

O diagnóstico é dado pelo mesmo Vicente: faltou "ânimo" ao Grêmio. Mesmo com o inesperado gol de empate do Juventude, o time de Renato ainda tinha a vantagem numérica em campo e poderia ter, pelo menos, segurado o empate, argumenta o dirigente.

No domingo, surge a primeira chance de o Grêmio se refazer do tombo e voltar a agradar a torcedores e dirigentes. O time de Renato recebe o Veranópolis, às 16h.



CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.