| 08/03/2011 10h26min
Destaques do Figueirense na partida de abertura do returno do Estadual, contra o Metropolitano, os laterais Bruno e Juninho terão, a partir de agora, um desafio a mais: agradar ao chefe, o técnico Jorginho, substituto de Márcio Goiano e exímio conhecedor da posição.
Entre 1987 e 1995, Jorginho fez história na Seleção Brasileira. Fez parte do time que conquistou o tetracampeonato mundial de 1994, nos Estados Unidos, e entrou para a galeria dos campeões.
Até hoje serve de referência para atletas iniciantes, que atuam pelo setor e querem, um dia, chegar onde ele chegou. No Figueirense não é diferente. Bruno e Juninho são jovens, sonham com voos mais altos e têm a oportunidade de trabalhar com Jorginho pela primeira vez. Uma chance de ouro para crescer.
O contato inicial entre eles foi bem positivo. Na última sexta-feira, dia 4, Jorginho assistiu à partida dos camarotes do Orlando Scarpelli e rasgou elogios para os dois jogadores. Isso não significa que terão maior responsabilidade. Terão, sim, a vantagem de serem melhor observados.
— A vida é sempre um aprendizado e, se ele puder me passar algo diferente, vou aproveitar. É um profissional que tem muita experiência e espero absorver ao máximo — afirmou o lateral esquerdo Juninho.
Bruno, que atua pelo lado direito, o mesmo que consagrou Jorginho, concordou com o companheiro de time e não quer desperdiçar a chance.
— Espero seguir os conselhos dele. Tenho certeza de que vai me ajudar bastante no dia a dia. É lógico que com o Jorginho ali fora podemos minimizar os erros. Essa conversa é fundamental para a gente caprichar e crescer mais — ressaltou.
Na tarde desta segunda-feira, dia 7, Jorginho comandou o primeiro treino no CT do Cambirela, junto com seus dois auxiliares, Marcelo Cabo e Ailton Ferraz, e deu pistas sobre o time que enfrentará o Joinville, na quarta-feira, dia 9, na Arena.
Os volantes Túlio e Ygor, que não jogaram a última partida por motivo de suspensão, treinaram entre os titulares e devem ser confirmados na equipe. O atacante Reinaldo, mesmo recuperado de lesão, ficou entre os reservas. A definição ocorre hoje à tarde, quando Jorginho comanda outro treino antes da viagem para Joinville.
Lenny, que ainda não estreou pelo Furacão, continua fora do time. A tendência é que ele seja liberado para o jogo contra o Brusque, no final de semana, também fora de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.