| 01/03/2011 11h25min
Após a saída de Fábio Santos, o técnico Renato apostou em Gilson como titular da lateral-esquerda. Por vezes criticado, ele diz que procura melhorar nos treinamentos diários no Olímpico. Em entrevista coletiva nesta segunda, Gilson tornou pública sua principal dificuldade.
— Particularmente acho que tenho que melhorar a parte defensiva — afirmou ele.
Com Lúcio, Gilson diz que se sente mais seguro em campo, até pela experiência do companheiro. Na ausência dele nos últimos jogos, atuou ao lado de Carlos Alberto e Bruno Collaço, às vezes até com Adilson em deslocamento durante a partida.
Gilson cita a derrota do Grêmio para o Junior Barranquilla por 2 a 1, de virada, na última quinta, pela Libertadores, como um exemplo de atuação que precisa ser melhorada.
— No jogo da Colômbia não tive boa atuação, não só eu como a equipe toda. Recebi várias críticas por ceder espaços do lado esquerdo. Ainda não estou no meu melhor, mas me dedico nos treinos para melhorar — disse.
Mas Gilson tem seus pontos positivos e preserva créditos com o técnico Renato. Contra o Liverpool, ainda na Pré-Libertadores, ele marcou um gol no jogo do Olímpico.
Para a próxima partida pela Libertadores, em casa, diante do León de Huánuco, outro time que não é muito conhecido fora de seu país, Gilson já faz um alerta:
— Mesmo jogando em casa não vai ser um jogo fácil. Vamos ter que entrar em campo determinados, na busca pelos três pontos — destacou.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.