clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/02/2011 10h11min

Renato modifica posicionamento do meio gremista conforme adversário

Treinador explicou que analisa primeiros movimentos da partida para definir função de Adilson e Carlos Alberto

Após a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, que valeu uma vaga na final da Taça Piratini ao Grêmio, o técnico Renato explicou como vem procurando organizar o meio-campo do time nas últimas partidas. O treinador ressaltou que observa a movimentação do adversário nos primeiros minutos de jogo. Dependendo do lado mais forte do ataque inimigo, define o posicionamento de Adilson e Carlos Alberto:

– Como o Carlos Alberto tem uma técnica mais apurada que a do Adilson, e o Adilson marca melhor que o Carlos Alberto, procuro ver o lado forte do ataque do adversário e coloco o Adilson lá. Se o adversário atacar mais pela esquerda, o Adilson vai marcar daquele lado e mudo também o posicionamento do Carlos Alberto – explicou Renato.

>>> Grêmio vence Cruzeiro por 4 a 2 e chega à final da Taça Piratini
>>> Renato promete cobrar defesa por gols em jogadas pelo alto

Quando Lúcio voltar ao time, Carlos Alberto e Adilson devem disputar uma posição entre os titulares:

– Cada jogo será uma história diferente. O importante é que eu tenho esta dor de cabeça. É muito melhor que não ter opções. Posso armar uma equipe para determinado jogo e outra para outro tipo de partida – disse o treinador.

Quem vem ganhando espaço na equipe é o lateral-esquerdo Bruno Collaço. O jogador vem entrando nas partidas e cumprindo um bom papel pelo setor esquerdo:

– Com o Bruno no time, formamos o mesmo sistema do ano passado, quando jogávamos com Fábio Santos e Lúcio por ali. Este ano, colocamos o Gilson por fora com o Bruno Collaço por dentro. Temos boas jogadas pelos lados, com jogadores de velocidade. Procuro orientar sempre que é preciso, mas o Bruno sabe jogar tanto na lateral como no meio.

 

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.