| 13/01/2011 08h10min
Os estádios de Porto Alegre serão vistoriados partir das 14h (horário de Brasília) desta quinta por uma comissão formada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) e pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE), além do Corpo de Bombeiros. O objetivo é avaliar se os locais terão condições de sediar jogos pelo Gauchão Coca-Cola. O primeiro a ser avaliado será o Beira-Rio, seguido pelo Olímpico e o Passo D'Areia.
O estádio colorado é o único em que há uma certa preocupação, já que o pátio está desfigurado devido à obra de remodelação visando à Copa de 2014, e parte do anel inferior foi demolido. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, garantiu que serão tomadas todas as medidas necessárias para que o estádio receba as primeiras partidas pelo Gauchão Coca-Cola.
— A própria Brigada Militar poderá nos orientar em algumas questões para que tenhamos total segurança de sermos mandantes nos jogos agendados para o Beira-Rio — disse o dirigente.
O chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Paulo Moacyr Stocker, não acredita que o local deixe de receber jogos pela competição.
— Há anos eles vêm cumprindo as determinações à risca. Acredito que não haverá um impedimento (para a realização de jogos no Beira-Rio). Talvez alguma restrição no número de torcedores devido às obras — declarou o policial.
O estádio já foi inspecionado pelas autoridades, que fizeram algumas recomendações devido à obra que está sendo executada já visando à realização de partidas da Copa do Mundo de 2014.
— Já foi feita uma vistoria. Ficaram de arrumar detalhes, alguma coisa de laudo, nas arquibancadas inferiores — explicou Stocker.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.