| 11/01/2011 07h27min
Em oito dias de treinamentos em Bento Gonçalves, o técnico Enderson Moreira organizou a equipe para o Gauchão Coca-Cola. E o treinador acredita que esses jogadores estão prontos para representar bem os profissionais na competição e até suprirem alguma necessidade na equipe de Celso Roth.
clicEsportes – Qual a avaliação que faz da pré-temporada?
Enderson Moreira – O objetivo foi alcançado, que foi dar uma boa condição para os atletas nas questões físicas e técnicas. Os jogadores deram resposta muito boa contra times que iniciaram a preparação muito antes. A equipe vai crescer muito ainda.
clicEsportes – Esse time tem condições de disputar o título do Gauchão?
Enderson – Vamos fazer de tudo pra isso, mas não podemos garantir. Estamos nos preparando para buscar títulos e vitórias. A gente sabe que é muito difícil, mas não deixa de ser o nosso objetivo. Se a tarefa é complicada para o grupo principal, imagina para nós.
clicEsportes - O que o grupo profissional pode tirar do Inter B?
Enderson – Queremos servir de apoio para os profissionais sempre. Esse é o nosso principal objetivo. Na medida em que eles sentirem necessidade, temos de estar preparados para tentar suprir, mesmo que não seja do mesmo nível inicialmente.
clicEsportes – Em relação aos veteranos do grupo, Mineiro e Bustos, qual o futuro deles na equipe?
Enderson – Fizeram uma boa pré-temporada. A cada dia estão caminhando para voltar a apresentar o nível que já tiveram um dia. Estou feliz com o empenho deles. Um jogador veterano tende a relaxar nessa situação. Não é o caso. Estão correndo atrás como se fossem guris.
clicEsportes – Dos volantes Juliano, Augusto e Elton, do Inter B, qual está mais preparado para subir?
Enderson – Cada volante tem uma característica diferente. Tem mais chance de subir o que estiver mais próximo de suprir as necessidades da equipe do Celso Roth. São três ótimas opções.
clicEsportes – E essa dupla João Paulo e Lucas Roggia, como estão preparados?
Enderson – Já fizeram sucesso nas categorias de base e precisam reafirmar isso no grupo profissional. Estão mais maduros, mas ainda tem muita coisa para aprender e melhorar. Temos essa expectativa que eles possam ter um crescimento para terem condições para brigar por posições na equipe de cima um dia.
clicEsportes – Muriel é o goleiro titular?
Enderson – O Muriel está muito bem, começa como titular, se não tiver nenhuma eventualidade. Dentro da normalidade, ele, o Agenor, Edson e Rafael Copetti são goleiros de qualidade.
clicEsportes – O grupo do Inter B é numeroso. Contou com 37 atletas na pré-temporada. A ideia é trabalhar com quantos em Porto Alegre?
Enderson – Temos que levar em conta que o grupo profissional ainda não retornou. Alguns jogadores passarão para o elenco profissional naturalmente. O ideal é trabalhar mais ou menos com 30 jogadores.
Enderson acredita que a equipe B possa suprir as necessidades do time principal
Foto:
Diego Guichard
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.