| 26/11/2010 17h11min
Artilheiro do Brasileirão e entre os indicados a melhor atacante do campeonato, Jonas não tem propostas para deixar o Grêmio. O presidente Duda Kroeff disse em entrevista ao clicEsportes nesta sexta que recebeu uma ligação de intermediários da Ucrânia, há 10 dias, mas o contato não foi feito novamente. Neste momento, ele não quer tratar sobre negociações de jogadores, pois o foco do clube é nos dois últimos jogos do Brasileirão. Além disso, Duda desconhece qualquer sondagem do Tigres, do México.
– Ninguém do Tigres me ligou, nem esteve aqui (em Porto Alegre). O que recebi foi uma ligação de intermediários da Ucrânia, mas faz uns 10 dias, e até agora nada – esclareceu o presidente.
Nesta sexta, o jornal Milenio, do México, publicou uma entrevista que teria sido concedida por Jonas, por telefone. No entanto, o atacante nega que tenha falado a um jornalista mexicano sobre o assunto. O grupo de jogadores do Grêmio vem mantendo o mesmo discurso nos últimos dias sobre assuntos que envolvam negociações. A pedido do técnico Renato e da direção, isso só será tratado após o Brasileirão.
Na matéria do jornal mexicano, também há declarações de Duda Kroeff. O presidente falou aos mexicanos, mas achou o tom da publicação um pouco "exagerado".
– Não li a entrevista, mas acho que eles exageraram – disse. – Perguntaram aquela coisa de sempre, os valores de uma negociação com o Jonas. Questionaram se seriam € 10 milhões e se eu aceitaria vender por menos. Eu respondi que ouço as propostas, e que depois elas são levadas ao jogador – completou.
No entanto, Duda reforça que, agora, não é hora para falar sobre o assunto.
– Não quero receber ninguém a respeito disso, e prefiro deixar para a próxima direção também – salientou.
Por fim, o presidente disse a frase que a torcida tricolor mais gostaria de ouvir:
– Não estamos com necessidade de vender jogador. Não estamos folgados, mas não precisamos vender ninguém agora – afirmou.
Além disso, Duda lembrou que o próprio Jonas já comentou que não trocaria o Grêmio por um clube de pouca visibilidade.
– Na outra vez que tinha um time grego, me ligaram para saber sobre ele, mas o Jonas sempre teve resistência em ir para lugares de menor visibilidade – disse ele, se referindo à sondagem do AEK Atenas, em 2009.
A intenção do Grêmio é manter o artilheiro para a próxima temporada. E para segurar Jonas no Olímpico, a ideia é fazer com ele um contrato longo, parecido com o do goleiro Victor, valorizando o jogador.
Jonas liberado para enfrentar Guarani e Botafogo
Também nesta sexta, Jonas foi julgado no STJD pela expulsão na partida contra o Santos, no dia 13 de novembro. Pela maioria de votos, o atacante pegou um jogo de suspensão, já cumprido, e poderá enfrentar Guarani e Botafogo, os dois últimos jogos do Brasileirão. O Grêmio persegue o objetivo de terminar o campeonato entre os quatro e torcer para entrar na Libertadores do ano que vem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.