| 26/11/2010 12h32min
Só o fato de estar entre os três melhores técnicos do Brasileirão, concorrendo ao prêmio que será entregue após o encerramento do campeonato, já satisfaz Renato. Ele divide a lista de indicados junto com Cuca, do Cruzeiro, e Muricy Ramalho, do Fluminense. Na manhã desta sexta, após o treino no Olímpico, o comandante tricolor aguardou pela divulgação dos nomes antes de conceder sua entrevista coletiva. Às 11h45min ele entrou na sala de conferências e, na primeira pergunta, já foi obrigado a abrir um sorriso, e fez questão de dividir a felicidade com o clube.
> Leia mais: Dupla tem seis nomes na final do Craque do Brasileirão
— Sem dúvida alguma estou muito feliz por estar entre os melhores, para mim é muita coisa, até pelas condições que eu peguei o Grêmio. Sob meu comando, tive apenas o segundo turno para trabalhar e o Grêmio está em uma posição privilegiada. Divido isso com a direção, o clube, o grupo e a torcida. Sem tudo isso é difícil trabalhar. Tem muita gente que me ajuda. Muita gente pode achar pouca coisa estar entre os três, mas para mim é muito — declarou o treinador.
> Leia mais: Renato faz golaços em rachão
O principal, para Renato, é estar entre os três indicados.
— Para mim não importa quem ganhar, tendo esse reconhecimento do meu trabalho, para mim, particularmente, já é um campeonato — destacou.
Mestre Espinosa
O ídolo gremista elege outro nome que marcou a história tricolor como um mestre na sua carreira: Valdir Espinosa. Era ele o treinador do Grêmio campeão da Libertadores e do Mundial de 1983, com Renato sendo um dos grandes destaques da equipe campeã.
— Em 2001 comecei como treinador no Madureira, depois fui para Vasco, Bahia, Fluminense... Agora Grêmio. Mestre... bom, trabalhei com muitos treinadores bons, passei muitos anos na Seleção Brasileira. Mas cito meu primeiro treinador, o mais importante, que é o Valdir Espinosa. Aprendi muito com ele. Me influenciou muito como jogador e treinador — disse.
Festa é em dezembro
A relação foi anunciada nesta sexta-feira pelos técnicos da Seleção Principal Mano Menezes e da Seleção Sub-20 Ney Franco, em São Paulo. A cerimônia, com a divulgação dos vencedores do prêmio, acontece em 6 de dezembro, um dia depois da rodada final do Brasileirão.
Os jogadores serão agraciados com ouro, prata e bronze em suas posições, além do Craque do Campeonato, o Rei do Gol, a Revelação e o Craque da Galera.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.