| 26/11/2010 14h31min
Mano Menezes estava em São Paulo nesta sexta-feira para anunciar os finalistas do Prêmio Craque do Brasileirão. Mas o calendário marca 26 de novembro, e todas as lembranças levam ao estádio dos Aflitos. Há exatos cinco anos, o Grêmio voltava à elite do futebol brasileiro numa de suas maiores façanhas: com quatro jogadores expulsos, venceu o Náutico por 1 a 0, depois de ver o adversário desperdiçar dois pênaltis. Por isso, na entrevista coletiva, emergiu a inevitável pergunta sobre o jogo:
— Claro que comemoro essa data — respondeu o técnico da Seleção Brasileira. — Foi muito mais que um jogo, foi um acontecimento.
> Clique na imagem e navegue pelos ECOS DOS AFLITOS:
Para Mano, a Batalha dos Aflitos foi marcante pela maneira "diferente" com que o time alcançou o objetivo.
— Não tinha passado por nada semelhante, nunca soube de alguém que tenha passado ou uma equipe que tenha enfrentado momentos tão duros. Jamais vamos esquecer.
> PARTICIPE: mande o seu relato, vídeo ou fotos da Batalha!
Cinco anos depois de tirar o Grêmio do inferno da Série B, Mano já ocupa o posto mais importante entre os técnicos de futebol no Brasil. Ele acredita que a partida de Recife tenha sido fundamental nessa trajetória. Mesmo assim, reiterou que não se pode viver apenas de passado. Nesse intervalo, de 2005 a 2010, Mano afirmou que continuou com a missão de provar sua competência.
— Para estar aqui tive que continuar lutando por vitórias e trabalhando. É a vida de técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.