clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/11/2010 11h32min

Joel Santana sobre jogo no Olímpico: "O couro vai comer"

Adversário do Grêmio na última rodada, técnico do Botafogo ainda acredita no G-4

O técnico Joel Santana ainda acredita no G-4. Para ele, tudo vai se decidir no último confronto do Botafogo, que enfrenta o Grêmio no Olímpico:

— O couro vai comer.

Mas o Bota está atrás na briga, sobretudo em virtude dos excessivos empates. Apesar do elenco reduzido e carente em algumas posições - só há uma opção para cada lateral -, o Alvinegro manteve um padrão de atuações e resultados durante todo o Brasileirão.

O time conta com a presença constante do ídolo Loco Abreu, mas o elenco foi castigado por diversas lesões. Peças vitais como Fábio Ferreira, Maicosuel e Herrera, titulares do time de General Severiano, se machucaram. O responsável por manter as engrenagens da equipe funcionando foi o técnico Joel.

PONTOS: 56

CHANCES DE IR À LIBERTADORES: 24%

CLIQUE PARA VISUALIZAR A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA


O PERSONAGEM: JOEL SANTANA

Confira entrevista com o técnico do Botafogo:

Agora complicou

O que nós tíinhamos de trunfo na mão nós perdemos, que era vencer os dois jogos em casa, e talvez precisar do último jogo ou não, porque sempre é difícil jogar no Sul. Agora é simples: teremos de ganhar aqui e no Sul. Se isso acontecer, temos condições de conseguir a vaga na Libertadores. Mesmo assim, isso ainda pode mudar. Se vencermos e os dois (Grêmio e Atlético-PR) perderem, vamos jogar com uma vantagem contra o Grêmio. Futebol é assim: repleto de surpresas.

Chororô?

Quando o Botafogo reclamava e chorava lá atrás todo mundo falava. Agora vê lá atrás o que aconteceu com a gente desde o primeiro turno. Poxa, o Joel só chora? Não é isso, é que estou sentindo na carne e ela é que está sangrando. Erramos e não vamos ficar lamentando. Perdemos a chance de chegar à Libertadores com mais facilidade.

Luta até o fim

Quem não estiver com esse espírito não pode jogar. É levantar os braços e erguer a bandeira branca. Como você trabalha sete meses para desistir assim? Vamos com honra até o final, levar para o último jogo, no qual o couro vai comer. A decisão vai ser na última rodada, não tenho dúvidas.

Pontos fracos

Damos algumas bobeiras que tem custado alguns jogos para o Botafogo. São pequenos erros que nos custam pontos. Quando conseguimos evitar isso, ganhamos o jogo. Não podemos dar para o adversário este erro.

O que pode levar o Botafogo ao G-4

Temos várias maneiras de jogar. Temos nossas armas principais, mas não gosto de ficar falando sobre elas. Temos uma boa jogada de bola parada, uma ótima jogada aérea com o Loco e sabemos jogar com a bola no chão. Variamos a maneira de jogar dependendo do adversário.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.