| 25/11/2010 20h20min
Depois de passagem pelo Prudente, o zagueiro Paulão chegou no Grêmio no final de setembro e logo conquistou a torcida tricolor. Em entrevista ao Clube da Bolinha, nesta quinta, contou um pouco sobre o início da sua carreira, nos clubes baianos. Chegou a desistir por um tempo da carreira futebolística, por imcompatibilidade entre os estudos e o esporte. Tanto que acabou optando por realizar um estágio em uma siderúrgica, por seis meses, em 2006. Ao final do trabalho, percebeu que não era aquela profissão que queria para a sua vida e desde lá não parou de pensar no futebol. Retornou aos campos pelo Independente, de Macaé, como o 1º volante de marcação da equipe. Zagueiro, aliás, Paulão só virou em 2009, atuando pelo ex-Barueri. Mas algumas qualidades da antiga posição permanecem até hoje, o bom passe, a visão de jogo e algumas subidas para o ataque.
Sobre as suas qualidades como zagueiro, Paulão se descreve:
– Meu estilo, como posso dizer... agrada. Chegar em um grande clube e conseguir agradar já é muito bom.
::Confira os bastidores da entrevista no blog Clube da Bolinha::
Já a relação com o técnico Renato, afirma, é muito boa. Especialmente pelo fato dele já ter sido um jogador. Isso contribui para que ele entenda os atletas do grupo e saiba quando e como chegar para conversar com o jogador. Mesmo com o jeito extrovertido de lidar com a equipe, Paulão conta que o técnico também sabe ser sério e cobrar e ser rígido.
– O Renato sabe diferenciar o lado boleirão e o lado técnico – explica.
Os comentários feitos pelos internautas durante o amistoso do Brasil contra a Argentina renderam boas risadas para Paulão. Isso porque os torcedores afirmavam que se o zagueiro estivesse em campo, ele conseguiria parar Messi.
– Parar o Messi é meio complicado, precisaria da ajuda de todos os companheiros. Poderia tentar marcá-lo, procurar alguns atalhos para que ele não fizesse aquele gol. Mas que ele é um excelente jogador, nós temos que reconhecer – disse ele, sorrindo.
A inspiração de Paulão
São por três zagueiros brasileiros as maiores admirações de Paulão. Juan, Lúcio e Thiago Silva, titulares nesta última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, são os jogadores que prendem a atenção do gremista toda vez que entram em campo. Mas sua inspiração mesmo não vem de dentro de campo. É da sua família que vem os principais ensinamentos para o jogador. E, se depender dele, ele e a esposa continuarão morando em Porto Alegre em 2011.
Confira a entrevista completa:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.